Você está aqui
Home > Botafogo > Botafogo perde na altitude, mas segue favorito no confronto

Botafogo perde na altitude, mas segue favorito no confronto

Foto: Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo foi derrotado por 1 a 0 pelo Nacional Potosí, nesta quarta-feira (18), na Bolívia, pela estreia da pré-Libertadores. Atuando a quase 4 mil metros de altitude, a equipe carioca sentiu os efeitos físicos, adotou postura mais recuada e sofreu pressão durante boa parte do jogo.

Ainda assim, criou as chances mais claras da partida. Matheus Martins desperdiçou oportunidade em contra-ataque, e Montoro acertou a trave no segundo tempo. O gol boliviano saiu logo após o intervalo, em bola parada e falha de marcação.

Apesar do revés, o desempenho indica que o Botafogo tem plenas condições de reverter o placar no Rio. Ao nível do mar e tecnicamente superior, o time alvinegro entra como favorito para avançar à próxima fase.

Mayara Pirasol
Setorista Botafogo e NBA

Deixe um comentário

Top