Evento contará com presença de Dani Hypólito e definirá representantes para competições nacionais

Neste sábado (31), o ginásio do Flamengo, na Gávea, será palco da competição masculina de ginástica artística dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro (JERJ). A partir das 12h, jovens atletas de destaque e promessas da modalidade de todo o estado se reúnem para disputar não apenas a medalha de ouro, mas também vagas em importantes competições nacionais.
Os vencedores garantirão presença nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), promovidos pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), e nos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
A edição deste ano do JERJ bateu recorde histórico de participação, com mais de 9 mil estudantes de escolas públicas e privadas inscritos — quase o dobro do recorde anterior, de pouco mais de 5 mil atletas. Ao todo, jovens de 11 a 17 anos competem em 20 modalidades individuais e coletivas, em etapas classificatórias que envolvem todas as cinco regiões do estado.
Um dos destaques da ginástica artística masculina é Brian, de 17 anos, considerado uma das grandes promessas da modalidade. Atleta do Flamengo, ele conquistou 14 medalhas de ouro na última edição do JERJ e sonha em representar o Brasil em uma Olimpíada.
Além dos atletas, a competição contará com a presença da madrinha dos Jogos Escolares do Rio de Janeiro, a ex-ginasta e referência na modalidade Dani Hypólito, que estará disponível como porta-voz do evento. O coordenador geral do JERJ, João Lucas Orsay, também acompanhará as disputas.
O JERJ é uma realização da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ), e tem como objetivo fomentar a prática esportiva entre os jovens e revelar novos talentos para o esporte nacional.