
No último domingo (01), o América-MG viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar final foi 1 a 0 para os cariocas, com gol marcado por Matheus Lucas.
A partida começou com superioridade ofensiva dos visitantes, que chegaram a balançar as redes logo no início. Aos 11 minutos, William Bigode recebeu de Mariano, limpou a marcação e finalizou, mas o goleiro Jean Drosny espalmou. No rebote, Stênio apareceu para mandar para o fundo das redes. No entanto,
Bigode estava em posição de impedimento no início da jogada e o gol foi anulado.
O Volta Redonda, que estava apagado durante boa parte do jogo, teve a sua primeira grande chance nos minutos finais da primeira etapa. Aos 40, Jhonny recebeu de Gabriel Pinheiro nas costas da defesa americana, finalizou com perigo e a bola explodiu no travessão de Matheus Mendes.
Na volta do intervalo, o Tricolor de Aço adotou uma postura mais ofensiva e quase marcou o seu primeiro gol aos 6 minutos. Gabriel Bahia cruzou rasteiro na área e Heliardo mandou para o fundo das redes, mas o atacante estava em posição irregular e o gol também foi anulado.
Após o gol anulado no início da segunda etapa, o confronto ficou sem muitas ações ofensivas, com os goleiros trabalhando pouco. Até que, aos 36 minutos, tudo parecia mudar. Em uma jogada de velocidade do lateral Sánchez, o camisa 6 cortou a marcação e contou com uma falha do goleiro do Coelho para marcar o que seria o gol da vitória carioca. No entanto, o tento foi anulado por conta de um toque de mão.
O empate parecia encaminhado, mas nos acréscimos, Matheus Lucas decretou a vitória dos donos da casa. Aos 52 minutos, André Luiz chutou rasteiro na área e o camisa 23 desviou para o gol.
Com o resultado, o Coelho segue sem vencer longe de seus domínios e ocupa a 12ª posição, com 13 pontos conquistados. Já o Volta Redonda, com a vitória, saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa a 15ª posição, com 10 pontos.
Próximos compromissos
Agora, o América se prepara para enfrentar a Ferroviária, no próximo sábado (07), às 16h, na Arena Independência. O Volta Redonda, por sua vez, enfrenta o Goiás, no domingo (08), na Serrinha, no mesmo horário.