Você está aqui
Home > Fluminense > Fluminense domina o Borussia Dortmund, mas fica no empate sem gols na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Fluminense domina o Borussia Dortmund, mas fica no empate sem gols na estreia da Copa do Mundo de Clubes

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Na tarde da última terça-feira (17), o Fluminense encarou o Borussia Dortmund no MetLife Stadium, em Nova Jersey, na estreia pela Copa do Mundo de Clubes, no primeiro duelo do grupo F. O tricolor surpreendeu pelo ótimo desempenho em campo, mas não conseguiu sair do zero a zero.

No duelo brasileiros x europeus, o tricolor dominou a partida praticamente do início ao fim, criando as melhores oportunidades. No total, foram 14 finalizações do Flu, contra apenas 7 do Borussia. A primeira grande chance do Flu começou com Arias, que aos 3 minutos disparou pela direita após receber passe de Everaldo, invadiu a grande área, mas finalizou por cima do gol. Ao decorrer do tempo, o Dortmund passou a ter mais controle da posse de bola, mas pouco conseguia ameaçar o gol de Fábio, que mal foi acionado, enquanto o Fluminense tentava apostar nas jogadas de contra-ataque. A primeira grande chance do time alemão foi aos 21, com Adeyemi cruzando para Guirassy, que não chegou a tempo para finalizar. Aos 34, Martinelli arriscou de fora de área, quase abrindo o placar.

Na volta do intervalo, o tricolor seguia pressionando, explorando os espaços e começou a colecionar chances perdidas. Aos 4 minutos, Hércules recebeu passe de Samuel Xavier e finalizou para fora. O grande lance que o torcedor não vai esquecer tão cedo veio aos 12. Everaldo recebeu um ótimo lançamento de Arias e saiu cara a cara com o goleiro Kobel, mas o camisa 9 preferiu não ariscar e serviu Canobbio, que acabou desperdiçando. Kobel foi um dos grandes nomes da partida, salvando o time alemão em oportunidades importantes. Aos 18, o Borussia conseguiu responder na tentativa de finalização de Sabitzer, mas Fábio apareceu tranquilo para defender. Ao 23, Kobel apareceu muito bem mais uma vez salvando o Borussia no lance de Nonato, que quase abriu o placar. Até o apito final, ambas as equipes não foram efetivas para abrir o marcador e partida terminou sem gols, mas com sensações bem diferentes para o torcedor brasileiro e alemão.

O time de Renato Gaúcho volta para o MetLife Stadium no próximo sábado (21), para encarar o Ulsan Hyundai, às 19h (Horário de Brasília)
E no mesmo dia, às 13h (Horário de Brasília), o Borussia vai enfrentar o Mamelodi Sundowns.

Bruna Ferreira
Setorista Fluminense

Deixe um comentário

Top