
Mais um dia histórico para ficar na memória da torcida tricolor! No confronto válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Fluminense bateu a Inter de Milão por 2 a 0 na última segunda-feira (30), no Bank of America Stadium, em Charlotte. O triunfo gigante com gols de Cano e Hércules garantiu o tricolor nas quartas de final da competição.
O Flu foi dominante no primeiro tempo e não precisou de muito tempo para mostrar seu ritmo. Logo aos 2 minutos de jogo, Arias recebeu de Martinelli e cruzou na área. Cano aproveitou o desvio em Bastoni e abriu o placar, coroando o seu jogo de número 200 com a camisa do Fluminense. O tricolor quase ampliou com Samuel Xavier, que desperdiçou a chance finalizando rente ao goleiro Sommer, aos 29. O segundo gol até veio com Ignácio aos 39, mas o lance foi anulado por impedimento. O time italiano chegou pouco ao ataque e teve a melhor chance aos 36 na finalização de Mkhitaryan, mas Fábio apareceu bem para defender.
Antes do intervalo, o técnico Renato Gaúcho foi punido com cartão amarelo por uma confusão com Mkhitaryan. Na hora da cobrança de lateral, o treinador chutou a bola pra longe, que acabou gerando atrito com o meia da Inter.
No segundo tempo, o time italiano voltou melhor buscando reverter a desvantagem. Mas quem chegou com perigo foi o Fluminense. Arias quase ampliou aos 16 finalizando de fora da área, obrigando Sommer a fazer uma ótima defesa. No decorrer do tempo, os italianos aumentaram o volume de jogo e passaram a pressionar mais a defesa tricolor. A primeira grande chance foi com Vrij, que errou um chute sozinho na pequena área. Enquanto a defesa do Flu seguia se fechando, Fábio também apareceu muito bem nos dois chutes de Lautaro Martínez, que aos 37 também foi travado por um chute na trave. Até o apito final, a pressão era somente da Inter, porém nos acréscimos, Samuel Xavier cobrou o lateral e Hércules aproveitou a sobra para invadir a área e finalizou no canto, para matar o jogo e colocar de vez o Fluminense nas quartas de final.
No duelo das quartas, o time de Renato Gaúcho terá pela frente o Al-Hilal, que eliminou o Manchester City em grande jogo no Camping World Stadium. O confronto entre Fluminense e Al-Hilal acontece na próxima sexta-feira (4), às 16h (Horário de Brasília), em Orlando.