São Paulo vence o Athletico-PR e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil São Paulo by Beatriz Carvalho - 1 agosto, 20251 agosto, 20250 Foto: Victor Monteiro Na noite desta quinta-feira (31), o São Paulo saiu na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Athletico-PR por 2 a 1, no jogo de ida, disputado no Morumbi. Pablo Maia e Ferreirinha marcaram para o Tricolor, enquanto Viveiros descontou para o Furacão. A partida começou movimentada. Logo aos 5 minutos, os visitantes tiveram a primeira chance, Alan Kardec se antecipou à zaga são-paulina e cabeceou com perigo, mas a bola passou rente à trave esquerda e saiu pela linha de fundo. Na sequência, o São Paulo respondeu com Arboleda, que cabeceou nas mãos do goleiro Santos. Aos 19 minutos, Rodriguinho arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais. A pressão tricolor surtiu efeito aos 31 minutos. Ferreira rolou para Marco Antônio, que finalizou, mas a bola bateu na zaga do Athletico. No rebote, Alan Franco tocou para Pablo Maia, que, da entrada da área, bateu colocado e abriu o placar com um belo gol. O Furacão ainda assustou no fim da primeira etapa. Giuliano cruzou rasteiro para Alan Kardec, que finalizou de primeira, mas sem direção. Jandrei defendeu com segurança. Na volta do intervalo, o Athletico-PR cresceu com as mudanças feitas pelo técnico Odair Hellmann, mas não conseguiu levar grande perigo ao gol de Jandrei. O São Paulo, por sua vez, administrava o resultado com inteligência. Aos 31 minutos, o Tricolor ampliou. Rodriguinho fez ótima jogada individual, driblou dois marcadores, invadiu a área e cruzou para trás. Ferreirinha apareceu livre e completou para o gol. Na reta final, o Furacão reagiu e diminuiu o placar. Benavídez avançou pela esquerda e cruzou para Viveiros, que bateu firme para o fundo das redes, deixando o jogo em aberto para a volta. Com o resultado, o São Paulo joga por um empate para avançar. Se o Athletico-PR vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Vitória do Furacão por dois ou mais gols garante a vaga para os paranaenses. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (06), às 19h30, na Ligga Arena. Antes disso, pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta o Internacional neste domingo, às 20h30, no Beira-Rio, pela 18ª rodada. Já o Athletico-PR recebe o Paysandu, também no domingo, às 18h30, na Ligga Arena, pela 20ª rodada da Série B. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print