Você está aqui
Home > Libertadores da América > São Paulo perde em Quito e se complica na Libertadores

São Paulo perde em Quito e se complica na Libertadores

Foto: Rodrigo Buendia/AFP

Nesta quinta-feira (18), o São Paulo visitou a LDU no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, e foi derrotado por 2 a 0. Bryan Ramírez e Estrada marcaram os gols da partida.

Com o resultado, o Tricolor perdeu uma invencibilidade de 17 jogos na competição continental, a maior de sua história. A última derrota havia sido em 4 de abril de 2024, para o Talleres, na Argentina.

O time paulista começou melhor, controlando o jogo e criando mais perigo no ataque. Porém, no momento em que era superior, a LDU abriu o placar. Aos 15 minutos, Allala lançou Bryan Ramírez, que deixou Cédric Soares para trás e, frente a frente com Rafael, finalizou com precisão: a bola bateu na trave antes de entrar.

Depois do gol, o São Paulo passou a ter dificuldades para furar a linha defensiva dos equatorianos e não conseguia organizar bem a transição entre defesa e ataque. A melhor chance do primeiro tempo veio apenas na reta final, quando Enzo Díaz cruzou para Luciano, que tentou de voleio, mas mandou para fora.

Na volta do intervalo, o Tricolor voltou com mais intensidade. Logo nos primeiros minutos, Luciano teve duas boas oportunidades: na primeira, driblou o goleiro, mas finalizou em cima do zagueiro; na segunda, bateu colocado, obrigando Gonzalo Valle a fazer grande defesa. Aos 30, Ferreirinha também teve chance, mas seu chute foi desviado pela defesa.

Quando o São Paulo era melhor, a LDU voltou a balançar as redes. Aos 30 minutos, Pablo Maia perdeu a bola no campo de defesa, e Estrada aproveitou a sobra dentro da área para ampliar, sem chances para Rafael.

Agora, o São Paulo precisa vencer por três gols de diferença no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira (25), às 19h, no Morumbi, para se classificar diretamente. Uma vitória por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Empate ou derrota garantem a vaga à LDU.

O vencedor do confronto enfrentará nas semifinais quem avançar entre Palmeiras e River Plate. No jogo de ida, o Verdão venceu por 2 a 1, e decidirá a classificação no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (24).

Enquanto isso, o São Paulo muda o foco e se prepara para o clássico contra o Santos, neste domingo (21), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Beatriz Carvalho
Setorista Fluminense Feminino, Futebol Paulista e Fórmula 1

Deixe um comentário

Top