
Na noite desta terça-feira (30/09/2025), o Atlético-MG recebeu o Juventude na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, mas o duelo terminou em um frustrante empate por 0 a 0. Jogando em casa, o Galo teve o domínio das ações e criou as melhores chances, porém, a falta de pontaria e a atuação inspirada da defesa gaúcha mantiveram o placar zerado.
A partida começou com o Atlético-MG imprimindo um ritmo forte e pressionando o Jaconero. O Galo não demorou a criar a primeira grande oportunidade. Logo aos 8 minutos, após cobrança de falta de Gustavo Scarpa, Rony cabeceou forte, mas a bola parou na trave do goleiro Jandrei.
Apesar do domínio da posse de bola e mais presença ofensiva, o time mineiro encontrava dificuldades em transformar a pressão em finalizações claras. O Juventude, bem postado taticamente, fechava os espaços e conseguia impedir as investidas ofensivas do Atlético, indo para o intervalo com o empate.
Na volta para a segunda etapa, o cenário se repetiu: o Atlético-MG atacava e o Juventude se defendia. Aos 4 minutos, Biel cruzou rasteiro da esquerda, e Rony chegou completando de primeira, mas acertou o travessão pela segunda vez na noite.
O goleiro Jandrei, do Juventude, também foi fundamental. Aos 44 minutos, Rony conseguiu fazer um bom pivô na área e finalizou cruzado e rasteiro, exigindo uma grande defesa do arqueiro gaúcho, que espalmou para escanteio.
Com o empate, o Alvinegro Mineiro chega aos 29 pontos, e segue na 14ª posição, ainda sem conseguir se afastar da zona de perigo. Já o Juve segue na luta contra o rebaixamento, permanecendo na 17ª colocação, com 23 pontos, abrindo o Z-4.
Próximos Compromissos
O Atlético volta a campo no próximo sábado (4), diante do Fluminense, no Maracanã, as 18h30. O Juventude, por sua vez, enfrenta o Fortaleza, no domingo (5), em casa, no mesmo horário.