
Na noite desta quinta-feira (2), o São Paulo visitou o Fortaleza na Arena Castelão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 0, com gols de Gonzalo Tapia e Luciano. O Tricolor ainda jogou com um a menos desde o primeiro tempo, após a expulsão de Rigoni por entrada dura em Deyverson.
A equipe paulista começou a partida pressionando e abriu o placar logo aos 11 minutos. Cédric Soares recebeu pela direita e deu passe em profundidade para Rigoni, que cruzou rasteiro para trás, encontrando Tapia. O atacante chileno completou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro.
No entanto, a vantagem durou pouco. Aos 20 minutos, após recomendação do VAR, o árbitro Anderson Daronco reviu lance de Rigoni e decidiu expulsar o atacante, deixando o São Paulo com um a menos em campo.
Com superioridade numérica, o Fortaleza se lançou ao ataque, mas encontrou dificuldades para furar a defesa são-paulina e pouco levou perigo ao gol adversário.
Na volta do intervalo, o São Paulo quase ampliou aos 11 minutos. Bobadilla acionou Wendell, que tocou rapidamente para Tapia dentro da área. O chileno, com um passe de três dedos, deixou Bobadilla cara a cara com o goleiro, mas o volante teve sua finalização bloqueada no momento decisivo.
O Fortaleza insistiu e criou oportunidades em chutes de Diego Barbosa e Pochettino, além de uma finalização de Breno Lopes, que passou por cima do gol.
Na reta final, o São Paulo matou o jogo. Alisson recuperou a bola no meio-campo, Luciano conduziu e abriu para Bobadilla, que acionou Enzo Díaz. O lateral finalizou na saída do goleiro, e a bola sobrou para o camisa 10 completar para as redes, sacramentando a vitória.
Com o resultado, o São Paulo chegou a 38 pontos e segue na sétima colocação, dois a menos que o Bahia, último integrante do G6. Já o Fortaleza permanece afundado na zona de rebaixamento, ocupando a vice-lanterna com 21 pontos.
Na próxima rodada, o Tricolor encara o Palmeiras no clássico Choque-Rei, no Morumbi, às 16h, pela 27ª rodada do Brasileirão. O Fortaleza, por sua vez, viaja até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, no mesmo dia, às 18h30.