Você está aqui
Home > Times Mineiros > América-MG > Em casa, América-MG cede empate ao Vila Nova com um a mais e perde chance de se distanciar do Z-4

Em casa, América-MG cede empate ao Vila Nova com um a mais e perde chance de se distanciar do Z-4

Foto: Mourão Panda / América

Nesta quarta-feira (8), o América-MG recebeu o Vila Nova, na Arena Independência, em Belo Horizonte, em confronto válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar final ficou em 1 a 1, com gols de João Vieira, para os visitantes, e Felipe Amaral, para os donos da casa.

A partida começou com o América-MG buscando o ataque, criando as primeiras chances e tentando pressionar o adversário. O Vila Nova, por sua vez, tentava se fechar na defesa e buscar as transições rápidas. Apesar do Coelho ter maior volume, a defesa goiana se segurava.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, o Vila Nova abriu o placar. Após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Tigre, e João Vieira converteu a cobrança com firmeza, sem chances para o goleiro Gustavo. O placar de 1 a 0 se manteve até o intervalo, apesar das tentativas do time mineiro.

Na volta do intervalo, o Coelho demonstrou maior ímpeto e conseguiu o empate rapidamente. Aos 5 minutos, Felipe Amaral recebeu na intermediária e acertou um belo chute de fora da área, rasteiro, no canto, deixando tudo igual. O cenário ficou ainda mais favorável ao Coelho aos 9 minutos, quando o zagueiro Walisson Maia, do Vila Nova, foi expulso após revisão do VAR por uma falta no meio-campo.

Com um a mais, o time mineiro seguiu pressionando em busca da virada, mas parou na defesa organizada do Vila Nova e em finalizações que não encontraram o alvo, como o chute de Stênio que explodiu no travessão. O placar de 1 a 1 se arrastou até o apito final.

Com o resultado, o América-MG chega a 37 pontos e permanece na 14ª posição, na parte de baixo da tabela. Já o Vila Nova soma 40 pontos e ocupa a 12ª colocação.

Próximos compromissos

O América-MG volta a campo diante do Criciúma, no domingo (12), às 18h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. O Vila Nova enfrentará Amazonas, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16h, no mesmo dia.

Maria Fernanda dos Santos
Setorista Futebol Mineiro, Ginástica Artística e Skate

Deixe um comentário

Top