
Nessa sexta-feira (10), a Seleção Brasileira foi até Seul para enfrentar a Coreia do Sul. E apesar do jogo ser amistoso, a partida era uma excelente oportunidade para os jogadores firmarem a sua própria vaga na Copa do Mundo de 2026. Sob os olhares do técnico Carlo Ancelotti, os jogadores brasileiros, dessa vez, conseguiram mais do que vencer, voltaram a brilhar e golearam por 5 a 0 a Coreia do Sul.
A partida aconteceu sob muita chuva, o que não foi uma dificuldade para a equipe brasileira. Desde o início do jogo o Brasil fez valer a sua superioridade dentro de campo. E logo aos 13 minutos, o volante Bruno Guimarães acertou um lindo passe de média distância e deixou o atacante Estevão na cara do gol, que não desperdiçou a chance e abriu o placar. O Brasil continuou dominando e, aos 41 minutos, foi a vez do atacante Rodrygo, que está de volta a seleção após as últimas convocações, marcar um golaço.
No segundo tempo, mesmo com a vantagem de 2 a 0 no placar, o Brasil não se acomodou e continuou marcando sob pressão. E foi dessa forma que, aos 47 minutos, Estevão fez o seu segundo gol da partida, após roubada de bola e falha da defesa coreana. Aos 49, de forma avassaladora, foi a vez de Rodrygo marcar novamente após assistência de Vinícius Júnior. Com o jogo resolvido e desejando analisar outras atuações, Carlo Ancelotti aproveitou ao longo dos 20 minutos finais para promover as seis substituições que tinha direito. E antes da partida acabar, ainda deu tempo de Vinícius Júnior, que estava fazendo uma boa partida, marcar o seu gol aos 77 minutos, após belo passe a distância de Matheus Cunha, que acabara de entrar.
Próximo jogo
A Seleção Brasileira entra em campo novamente na terça-feira (14), em partida amistosa contra o Japão, às 07h30, pelo horário de Brasília