Você está aqui
Home > Campeonato Mineiro Feminino > Cruzeiro goleia Itabirito e se isola na liderança do Mineiro Feminino

Cruzeiro goleia Itabirito e se isola na liderança do Mineiro Feminino

Foto: Gustavo Martins / Cruzeiro

O Cruzeiro segue avassalador no Campeonato Mineiro Feminino. Com vaga já garantida na semifinal, as Cabulosas venceram o Itabirito por 5 a 0, na tarde deste sábado (11), na Arena Gregorão, em Contagem, e se isolaram ainda mais na liderança da competição. Gaby Soares, Byanca Brasil, Gisseli, Letícia e Zóio marcaram os gols da vitória celeste.

Desde o apito inicial, o Cruzeiro manteve o controle da partida. A pressão surtiu efeito logo aos 17 minutos, quando Gaby Soares aproveitou cruzamento rasteiro de Clara e abriu o placar. Pouco depois, Byanca Brasil marcou o segundo em bela cobrança de falta, mandando no canto esquerdo da goleira adversária. O domínio celeste continuou e, ainda no primeiro tempo, Gisseli acertou um chute colocado da entrada da área para fazer 3 a 0.

Na volta do intervalo, o ritmo das Cabulosas seguiu intenso. Aos 15 minutos, a artilheira do estadual, Letícia, precisou de duas finalizações seguidas para balançar a rede e ampliar. Nos acréscimos, Zóio fechou a conta com um golaço de fora da área, garantindo a quarta vitória seguida do time comandado por Jonas Urias.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 12 pontos e manteve o 100% de aproveitamento na competição. A equipe também possui o melhor ataque do campeonato, com 42 gols marcados e apenas três sofridos até aqui.

Na próxima rodada, as Cabulosas enfrentam o América-MG, no sábado (18), às 15h, em Santa Luzia, em confronto direto pela liderança geral da primeira fase.

Manuela Monzo
Setorista Futebol Mineiro Feminino

Deixe um comentário

Top