
Em duelo marcado pelo equilíbrio e emoção até o fim, Atlético e América empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (12), na Arena Gregorão, em Contagem, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro Feminino. Thalita abriu o placar para o Galo no segundo tempo, mas Rafa Levis, de pênalti, empatou nos acréscimos para as Spartanas.
O resultado manteve o América na vice-liderança, agora com dez pontos, dois a menos que o Cruzeiro. Já o Atlético segue em terceiro, com sete, ainda na briga pelas primeiras posições.
O primeiro tempo foi truncado, com poucas chances claras de gol. O América tentou arriscar de fora da área, principalmente com Rafa Levis e Ana Flávia, mas parou na boa marcação alvinegra. As Vingadoras apostaram nas transições rápidas e nas bolas longas, mas também tiveram dificuldade para finalizar com perigo.
Na segunda etapa, o jogo ganhou em intensidade. O Atlético abriu o placar aos 33 minutos, com Thalita, que aproveitou sobra dentro da área para colocar o Galo na frente. Mesmo atrás, o América não desistiu e pressionou nos minutos finais. Já nos acréscimos, Emily Arias tentou passe para Rafa Levis dentro da área, e a bola desviou no braço da zagueira atleticana. Pênalti marcado e convertido com tranquilidade pela camisa 10, que deu números finais ao clássico.
O América chega embalado para o confronto direto contra o Cruzeiro, no próximo sábado (18), às 15h, na Arena Frimisa, em Santa Luzia. No mesmo horário, o Atlético enfrenta o Araguari, em Vespasiano, pela última rodada da fase classificatória.