Alejo Muniz anuncia aposentadoria ao fim da temporada 2026 do CT Surfe WSL by Simone Saltiel - 9 fevereiro, 20269 fevereiro, 20260 Foto: Thiago Diz / WSL Alejo Muniz (BRA) anunciou que encerrará sua carreira no surf profissional ao final da temporada 2026 do Championship Tour (CT), com despedida marcada para o Lexus Pipe Masters, no Havaí. Nascido na Argentina e criado no Brasil, o surfista deixa o Tour após uma trajetória marcada por resiliência, retornos históricos e contribuição à Brazilian Storm. Classificado para o CT em 2011, Muniz teve impacto imediato ao terminar sua temporada de estreia como 10º do mundo, destacando-se pelo surf potente e completo, com vitórias em heats contra nomes como Kelly Slater. Além da elite, construiu um legado no QS, com títulos em eventos como o Vans US Open of Surfing, Ballito Pro e Hang Loose Pro, além das conquistas em Mar del Plata (ARG) e no Circuito Banco do Brasil de Surfe, ambas em 2022. Entre 2011 e 2016, foi presença constante no CT. Em seguida, enfrentou a mais longa ausência já registrada por um atleta do Tour: oito anos fora da elite, período marcado por lesões graves e cirurgias nos dois joelhos. O retorno veio ao fim de 2024, via Challenger Series, garantindo vaga para 2025. Na temporada, teve resultados irregulares, com destaque para um nono lugar em El Salvador e um terceiro (empate) na Gold Coast, assegurando a permanência no CT por margem mínima. Integrante da primeira geração da Brazilian Storm, Muniz afirma que seu legado vai além de resultados. “Disciplina, comprometimento e profissionalismo” são os valores que ele destaca como marca de sua carreira. Ao se despedir do CT em 2026, Alejo Muniz encerra um capítulo relevante do surf brasileiro e mundial, reconhecido como símbolo de perseverança e amor ao esporte. Assista na íntegra o anúncio de Alejo em suas redes sociais Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print