Você está aqui
Home > Esportes Olímpicos > Vôlei > Atletas internacionais inauguram CT de vôlei de praia em Niterói

Atletas internacionais inauguram CT de vôlei de praia em Niterói

volei de praia

No próximo sábado (25), às 9h, a cidade de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, ganhará o Centro de Treinamento de Vôlei de Praia Team Guadie. Idealizado pelos atletas fundadores Pauline Alves e Marcio Guadie, o projeto visa introduzir crianças e adolescentes no esporte. Além da busca profissional, eles destacam a importância do esporte na formação de seres humanos capazes e responsáveis por tomar decisões, além de acreditar nos sonhos e conviver em equipe.

O projeto “Brazilian Kids Camp” funciona na Áustria desde 2012 para crianças e categorias de base e a dupla sempre sonhou em abrir o CT na cidade sorriso. Pauline afirma que é necessário buscar novos talentos bem como a evolução do esporte no Brasil.

“Sabemos que está em falta um foco para o vôlei e a cidade precisa revelar novos talentos, pois tem muitos jovens com potencial que acabam tendo que ir para o Rio de Janeiro buscar um treinamento diferenciado ou desistem devido a distância e falta de condições para investir no esporte”, disse a campeã carioca e sul-americana de vôlei de praia.

volei de praia 2

Outro objetivo da dupla num futuro próximo é atender o maior número de crianças carentes possibilitando bolsas e profissionais capacitados para atendê-las. “Vamos buscar parceiros para realizar o projeto social”, contou. A inauguração do CT contará com um jogo de exibição entre as melhores duplas do Brasil, além de um bate-papo com os atletas.

Marcio Guadie conta que os interessados terão o primeiro mês grátis e diz que o atendimento personalizado é o diferencial: “Nós oferecemos uma preparação especial para as competições oficiais, além de as aulas contarem com a presença de atletas profissionais. Também disponibilizamos escolinhas para as crianças”, declarou o campeão sul-americano e vice-campeão mundial sub-23.

Serviço:

Inauguração do Centro de Treinamento de Vôlei de Praia Team Guadie

Data: 25 de março (sábado)

Horário: 9h

Local: Praia de Icaraí, em Niterói (em frente à Rua Pereira da Silva).

Nas redes: Facebook e Instagram: @teamguadie

Fernanda Pizzotti
Fernanda Pizzotti é niteroiense e apaixonada por esportes. Desde pequena sempre foi aos estádios. Frequentadora assídua do Maracanã na adolescência, nas segundas-feiras seguintes aos jogos discutia futebol com os garotos da turma. Fernanda praticava esportes apenas no colégio. Mas jogava tudo! Handebol, vôlei, basquete e futebol, claro! Formada em Jornalismo em 2005, atuou durante alguns anos na área Política. Passou pelo jornal O FLUMINENSE, pelas empresas de comunicação Approach e Goldoni Conecta, jornal EXTRA e Rede Globo, além da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Em 2011 concluiu o curso de Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, pela Facha. Também atuou como assessora de imprensa da Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro. Em março de 2018, junto com as Damas, deu início as transmissões de jogos pela Rádio Web RPC. Em agosto do mesmo ano, as Damas estrearam o programa "De Papo com as Damas", na Rádio Ferj. Em janeiro de 2019, as Damas começaram as transmitir, in loco, pela Rádio Ferj 2, os jogos dos times cariocas em todas as competições. Fernanda atua como repórter nas transmissões.

Deixe uma resposta

Top