Athletico e Grêmio empatam em jogo quente e cheio de expulsões na Arena da Baixada Brasileirão Grêmio by Simone Saltiel - 5 maio, 20265 maio, 20260 Foto: Igor Barrankievicz/Grêmio Em uma noite quente na Arena da Baixada, Athletico e Grêmio ficaram no empate sem gols pela 14ª rodada do Brasileirão. O placar terminou zerado, mas o jogo teve de tudo: expulsões, reclamações e chances desperdiçadas até os minutos finais. O Furacão começou pressionando e levou perigo com Viveros e Mendoza, enquanto o Grêmio apostava na velocidade pelos lados. A partida mudou aos 32 minutos do primeiro tempo, quando Esquivel acertou uma cotovelada em Enamorado e acabou expulso após revisão no VAR. O lance gerou muita reclamação dos paranaenses, que pediram punição também para o atacante gremista. Mesmo com um jogador a mais durante boa parte do duelo, o Tricolor teve dificuldades para transformar posse de bola em chances claras. Balbuena assustou de cabeça e André perdeu boa oportunidade na área. Já na reta final, Riquelme recebeu o segundo amarelo e deixou tudo igual em número de jogadores. O jogo ganhou emoção nos minutos finais. Terán quase marcou para o Athletico, mas Gustavo Martins salvou em cima da linha. Depois, Willian também levou perigo, enquanto Mendoza ainda acertou a rede pelo lado de fora na última tentativa da partida. Com o empate, o Athletico segue na quinta colocação, agora com 23 pontos. O Grêmio aparece em 12º, com 17. Na próxima rodada, o Furacão encara o Vasco em São Januário, no domingo (10), às 20h30. Mais cedo, às 19h30, o Grêmio recebe o Flamengo na Arena. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print