Você está aqui
Home > Tênis > João Fonseca desiste do ATP de Eastbourne após sentir desconforto no ombro

João Fonseca desiste do ATP de Eastbourne após sentir desconforto no ombro

Foto: Benoit Tessier/Reuters

João Fonseca não entrará em quadra no ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra. O brasileiro, que seria o cabeça de chave número 2 do torneio e já conhecia seu adversário na estreia, anunciou nesta terça-feira (23) que decidiu abandonar a competição por conta de um leve desconforto no ombro direito. Em publicação nas redes sociais, o tenista explicou que a decisão foi tomada em conjunto com sua equipe e tem como foco a disputa de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada.

A desistência acontece poucos dias depois da participação de João no ATP 500 de Halle, na Alemanha. Apesar da eliminação na estreia da chave de simples, o brasileiro fez boa campanha nas duplas ao lado do alemão Daniel Altmaier, chegando à decisão do torneio. A sequência de jogos também serviu para ganhar ritmo na grama, superfície com poucos eventos ao longo da temporada.

Agora, todas as atenções se voltam para Wimbledon. João será o 24º cabeça de chave do Grand Slam londrino, condição que o coloca em uma posição favorável no sorteio e evita um confronto contra qualquer um dos oito primeiros colocados do ranking da ATP antes das oitavas de final.

A expectativa é que o brasileiro esteja totalmente recuperado para estrear em Londres na próxima semana, em busca de mais uma campanha de destaque na temporada.

Simone Saltiel
Repórter Esportiva, Editora e Social Media

Deixe um comentário

Top