João Fonseca desiste do ATP de Eastbourne após sentir desconforto no ombro Tênis by Simone Saltiel - 24 junho, 202624 junho, 20260 Foto: Benoit Tessier/Reuters João Fonseca não entrará em quadra no ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra. O brasileiro, que seria o cabeça de chave número 2 do torneio e já conhecia seu adversário na estreia, anunciou nesta terça-feira (23) que decidiu abandonar a competição por conta de um leve desconforto no ombro direito. Em publicação nas redes sociais, o tenista explicou que a decisão foi tomada em conjunto com sua equipe e tem como foco a disputa de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada. A desistência acontece poucos dias depois da participação de João no ATP 500 de Halle, na Alemanha. Apesar da eliminação na estreia da chave de simples, o brasileiro fez boa campanha nas duplas ao lado do alemão Daniel Altmaier, chegando à decisão do torneio. A sequência de jogos também serviu para ganhar ritmo na grama, superfície com poucos eventos ao longo da temporada. Agora, todas as atenções se voltam para Wimbledon. João será o 24º cabeça de chave do Grand Slam londrino, condição que o coloca em uma posição favorável no sorteio e evita um confronto contra qualquer um dos oito primeiros colocados do ranking da ATP antes das oitavas de final. A expectativa é que o brasileiro esteja totalmente recuperado para estrear em Londres na próxima semana, em busca de mais uma campanha de destaque na temporada. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print