Brasil sofre segunda derrota seguida e perde força na Liga das Nações Masculina de Vôlei Vôlei by Simone Saltiel - 26 junho, 202626 junho, 20260 Foto: Getty Images Depois de começar a Liga das Nações de Vôlei com quatro vitórias consecutivas, o Brasil vive um momento de instabilidade na etapa de Liubliana, na Eslovênia. A seleção comandada por Bernardinho sofreu duas derrotas seguidas, para Ucrânia e Itália, e caiu para a sexta colocação na tabela da competição. A primeira derrota veio diante da Ucrânia, por 3 sets a 1, na última quarta-feira (24). A equipe brasileira até teve bons momentos, principalmente com Darlan, maior pontuador da partida com 26 pontos, mas acumulou erros técnicos e desperdiçou oportunidades decisivas, permitindo que os ucranianos fechassem o confronto. Nesta sexta (26), o roteiro se repetiu. Contra a Itália, o Brasil voltou a ser derrotado por 3 sets a 1, em um clássico marcado pela força do saque italiano. A seleção reagiu no terceiro set, muito por conta da entrada de Bryan, que mudou o ritmo da equipe ao lado de Lucarelli, mas não conseguiu manter o embalo na quarta parcial. Bottolo, Bovolenta e Paolo Porro lideraram a reação italiana e garantiram a vitória. Agora com quatro vitórias e duas derrotas na competição, o Brasil tenta se recuperar neste sábado (27), quando enfrenta a Eslovênia, dona da casa, às 15h30 (de Brasília). A equipe encerra a segunda semana da VNL no domingo (28), diante do Canadá, às 11h30, buscando voltar ao caminho das vitórias e ganhar fôlego na briga por uma vaga nas finais. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print