Vai começar a Copa do Mundo Feminina! Outros by Damas do Esporte - 17 junho, 201917 junho, 20190 Nas décadas de 20, 30, o futebol feminino era tratado como uma performance e não uma partida de futebol. Era atração nos circos. Isso mesmo! Durante, quase, 40 anos (1941-1979) as mulheres foram impedidas de jogar futebol. Apenas, em 1983 que a modalidade foi regulamentada. Andressa e Marta em 2016 (Foto: Extra online/O Globo) Em 1988, a Fifa organizou o primeiro torneio experimental. As meninas jogaram com uniformes cedidos pelo time masculino. Mas ainda bem que de lá pra cá muita coisa mudou! E podemos comemorar! Temos a melhor jogadora do mundo: Marta! Ela conquistou esse prêmio 6 vezes, minha gente! Em 2017, a Conmebol tomava a decisão de obrigar os clubes que desejam disputar suas competições no masculino a terem times femininos a partir de 2019. O caminho foi seguido pela CBF. E esse ano, em 2019, teremos pela primeira vez as transmissões dos jogos femininos de um campeonato mundial! É pra reunir os amigos, vestir a camisa do Brasil e torcer muito por essas meninas! Toda a nossa torcida e energia positiva pra vocês!! Bora, mulherada! Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print