Você está aqui
Home > Damas do Esporte > Brasileiras criam time de futebol em Londres

Brasileiras criam time de futebol em Londres

O futebol feminino ganha cada vez mais espaço no mundo. E, com certeza, a Copa do Mundo Feminina deste ano será um divisor de águas na modalidade. Em Londres, na capital da Inglaterra, brasileiras apaixonadas por futebol montaram o time feminino Clube Santa Cruzense Girls. A equipe conta com 40 mulheres, já disputa amistosos e em breve encara seu primeiro campeonato, o Clapham Commom Women’s Football League.

Time feminino foi criado em novembro de 2018

A modelo brasileira Fernanda Marques, de 28 anos, não esbanja talento e beleza só em desfiles de moda, castings e ensaios. Zagueira, ela foi uma das primeiras a participar da equipe, criada em novembro passado, e conta que tudo começou como uma brincadeira, uma espécie de confraternização que se tornou algo sério.

“O time começou com uma brasileira que gostava de futebol e fez um grupo no Facebook convidando outras mulheres que também gostavam para jogar. Então a gente começou a ir todo domingo, mas era mais festa e confraternização entre brasileiras mesmo. Após as partidas íamos sempre a um bar português, que já tinha um time masculino e infantil e o dono propôs de a gente criar um time feminino”, conta.

Fernanda Marques é apaixonada por futebol

A modelo garante que a equipe está mais focada do que nunca, treinando duas vezes por semana e animadas com o início do campeonato em setembro. “As meninas estão super focadas, acabou a distração com bebida e música. A gente treina pesado toda quinta e domingo, e já tem menina que quer chegar ao profissional”, explica.

Sobre a relação com a equipe, Fernanda explica que gosta da oportunidade de fazer amizades além do seu ambiente de trabalho, que é a moda.  “Nos tornamos muito amigas, nos ajudamos, afinal,  não é fácil viver longe da família, então se encontrar domingo pra jogar futebol é uma forma de matar a saudade do Brasil. Além da diversão, pra mim é bom pra manter a forma porque corremos muito”, destaca.

Brasileiras treinam quinta e domingo

Fernanda Pizzotti
Fernanda Pizzotti - Jornalista Esportiva Repórter Rádio Band News FM

Deixe uma resposta

Top