Você está aqui
Home > Futebol feminino > Guerreiras Grenás Bicampeãs

Guerreiras Grenás Bicampeãs

Com direito à passeata, as guerreiras grenás receberam o carinho e a festa da população de Araraquara nesta quinta-feira (03). Além disso, parada em frente à Prefeitura com direito a solenidade organizada pelo prefeito Edinho, que destacou: “As Guerreiras Grenás deram exemplo para o Brasil. Vocês são exemplo de luta, superação, de acreditarem em si mesmas”. E não era para menos…

Foram 5 anos à espera do segundo título de Campeã Brasileira. Assim, a Ferroviária torna-se a primeira equipe a conquistar o bicampeonato nacional da categoria feminina.

Pela frente, adversárias invictas há 37 jogos: as então atuais campeãs brasileiras, as meninas do Corinthians. Em plena Fazendinha, no Parque São Jorge, aos olhares atentos de 6.171 torcedores, as guerreiras grenás conseguiram levar a partida para os pênaltis e, com duas defesas da goleira Luciana e penalidades convertidas por Luana, Aline Milene, Andreia e Gessica, levantaram a taça.

E os feitos inéditos não param por aí; a treinadora Tatiele Silveira torna-se a primeira técnica a conquistar o título, mostrando o poder feminino.

Uma das pioneiras na criação da equipe feminina profissional, em 2001, a Associação Ferroviária de Esportes não chegava a uma decisão desde a última conquista de título, em 2014.

Para chegar às finais, a caminhada não foi fácil. A Ferroviária terminou a primeira fase em sétima colocada, onde só as oito primeiras se classificariam para a segunda fase. A campanha foi marcada por sete vitórias, nove empates e cinco derrotas. Nathane, artilheira da equipe, anotou 7 dos 27 gols marcados contra 14 sofridos.

Além disso, as guerreiras grenás possuem na bagagem 4 campeonatos paulistas (2002, 2004, 2005 e 2013), 1 Copa do Brasil e 1 Libertadores; ambas conquistadas em 2015.

Não é fácil. Falta patrocínio, incentivo, existe o preconceito. Aos poucos, as mulheres vêm quebrando barreiras que poderiam parecer inquebráveis. Mas não são, e vocês, elas, nós, estamos aí para provar isso. E não precisa fazer o teste do impedimento: nós e elas sabemos muito bem do que se trata! Parabéns Ferroviária, guerreiras grenás campeãs brasileiras 2019!

Deixe uma resposta

Top