Você está aqui
Home > Esportes Radicais > Surf > Labrador é pentacampeão mundial de surf dog

Labrador é pentacampeão mundial de surf dog

Bono e seu dono, Ivan, comemorando seus cinco títulos mundiais de surf dog. (Foto: Reprodução instagram @bonosurfdog)

É isso mesmo que você leu, um labrador foi cinco vezes campeão mundial de surf. E esse fato inusitado aconteceu no último final de semana em Huntington Beach, na Carlifórnia, Estados Unidos.

O personal trainer Ivan Moreira e seu cachorro Bono participaram do mundial no Surf City Surf Dog. A disputa que deu direito a conquista do pentacampeonato foi na categoria Tandem SUP, onde o cão e seu dono surfam juntos em um stand up paddle. Já na categoria Shredder, na qual o cachorro surfa sozinho, o labrador garantiu o bicampeonato. Bono também venceu na categoria Tandem Dog/Dog, surfando com a também surfista brasileira Maya. Mais de 80 cães participaram esse ano do Surf City Surf Dog, que reuniu animais de todo o mundo. Portanto, parabéns a dulpa Bono e Ivan pelo feito!

Como tudo começou

Com oito anos, o cão labrador chocolate Bono é um atleta com currículo invejável. É pentacampeão mundial de surf, atingiu 100 mil seguidores no Instagram, faz trabalho voluntário, está no Guinness Book, além de ter uma série no Canal Off, onde é o protagonista.

Foto: Fabio Minduim

Tudo começou aos 5 meses de idade, quando seu dono, o personal trainer Ivan Moreira, comprou uma prancha de SUP e o colocou em cima. O Cão amou e começaram a surfar juntos.

A parceria fez tanto sucesso, que hoje os dois são pentacampeão mundial de surf. Mas para atingir o feito, a dupla tem uma longa rotina de treino. Bono é figurinha fácil no mar da praia do Leblon, onde cresceu.

Outro feito da dupla foi ter entrado no ano passado para o Guinness Book. Bono e Ivan surfaram a onda mais longa de uma pororoca do Rio Amazonas de SUP . Foram 10k e 410 metros, em um tempo de 33 minutos e 7 segundos.

O trabalho voluntário também faz parte da rotina do cão atleta. Pelo menos uma vez por mês, Bono e Ivan passam o dia com as crianças em tratamento contra o câncer, na Casa Ronald Mc Donald.

Foto: Fabio Minduim

Além de tudo isso, Bono é o personagem principal de uma série do Canal OFF , “Bono, o Cão Surfista”. Nela é possível acompanhar a rotina digna de atleta profissional que vai além do surf e conta com viagens, trilhas e outras atividades. E as gravações da segunda temporada começam ainda este ano. O primeiro destino da dupla será Portugal. Aguardemos mais essa novidade. É promessa de coisa boa chegando!

Deixe uma resposta

Top