Você está aqui
Home > Campeonato Brasileiro > Rodada assombrada para os cariocas

Rodada assombrada para os cariocas

Imagens: Reprodução Internet

Halloween é considerada a celebração de uma festa popular de culto aos mortos, uma tradição levada pelos irlandeses aos EUA. Fantasmas, caveiras, abóboras, bruxas e peças aterrorizantes tomam conta da festa. Ué, mas eu não estou em um site de esportes; o que isso tem a ver? Calma, calma, você está no lugar certo.

Recapitulando: 31 de outubro é conhecido como o dia do Halloween. E como não poderia ser diferente, a bruxa estava solta. Flamengo e Botafogo jogaram pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e saíram com resultados não favoráveis de campo. Mas o Flamengo não era líder absoluto? Fica tranquilo torcedor rubro-negro, o Mengão continua na ponta da tabela, mas após o empate de 2 a 2 com o Goiás, viu a diferença para o vice-líder Palmeiras diminuir de 10 para 8 pontos.

FLA ABRE 2 MAS CEDE EMPATE

Doces ou travessuras? Nesse caso, os dois. O que não teve de emoção no primeiro tempo, ficou toda reservada para a segunda etapa. Gabigol e Rodrigo Caio marcaram e adoçaram a torcida rubro-negra que via o Flamengo seguindo mais líder do que nunca.

Mas o Goiás tentava de todas as formas sair do Serra Dourada com um empate ou, quem sabe, uma vitória. Aos 31, Rafael aproveitou o cruzamento de Michel e marcou. E com a bruxa solta para o lado rubro-negro, o goleiro César foi expulso após receber o 2º cartão amarelo.

Tudo caminhava para a vitória do Fla, quando aos 49 da etapa final, Michel estava ligado, pronto para fazer mais travessuras pelo lado alviverde e empatar a partida.

FOGÃO PERDE MAIS UMA

Em noite sem galas e mesmo com o esforço de Gabriel e Marcinho, a equipe perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0, diante de 22 mil torcedores presentes no Nilton Santos. Falando em assombração, a Raposa, que vinha sendo assombrada pelo “fantasma do rebaixamento” há 10 rodadas, conseguiu escapar da zona da degola, colocando um clube carioca no Z-4: o Fluminense.

Desde a chegada de Alberto Valentim ao alvinegro carioca, o clube já disputou quatro jogos, contabilizando três derrotas e apenas uma vitória.

De um lado o Botafogo insistia, pressionava, mas não finalizava. Já o Cruzeiro conseguiu abrir o placar aos 25 da primeira etapa, com gol do zagueiro Cacá. No segundo tempo, enquanto o alvinegro procurava o gol, a raposa se defendia. E assim foi até o final. A chance mais clara do Fogão foi após a cobrança de falta de Marcinho e, no rebote do goleiro Fábio, Gabriel quase empatou. Já nos acréscimos, Éderson encheu o pé e ampliou o placar.

Em noite de Halloween, você fica com a turma dos doces ou travessuras? Lembrando que Vasco e Fluminense jogaram na quarta-feira (30) e também perderam para Grêmio e Ceará, respectivamente. O que se sabe é que os cariocas querem ficar longe das travessuras e dos fantasmas dessa rodada.

Deixe uma resposta

Top