Você está aqui
Home > Campeonato Carioca > Clássico Fla x Flu na final do Carioca Feminino

Clássico Fla x Flu na final do Carioca Feminino

Numa grande atuação no segundo tempo, com cinco gols em 17 minutos, o Flamengo goleou o Botafogo por 7 a 2, na tarde deste domingo (03), no CEFAN, pela partida de volta da semifinal do Campeonato Carioca Feminino. Mesmo perdendo a partida de ida por 4 a 1, as Meninas do Fla se garantiram na decisão após a goleada.

Meninas do Fla buscam o pentacampeonato consecutivo. Foto: Divulgação/Flamengo

O Botafogo abriu o placar com a lateral Milena. Depois, Larissa (3), Flavia, Gaby, Raquel e Raíza viraram para o rubro-negro. Ainda teve tempo para Paloma marcar, mas já era tarde. Com esse resultado, o Rubro-Negro vai em busca do pentacampeonato consecutivo.

“Estou muito feliz pelo jogo. Não conseguimos imprimir nosso estilo no primeiro tempo, mas no segundo sim. Aproveitamos as oportunidades, fizemos os gols e agora estamos na final. Viver esse momento é gratificante. Não foi fácil reverter, mas nos esforçamos demais. Queria aproveitar para pedir a presença da Nação nos dois próximos jogos. Vamos precisar de apoio para buscar o título”, disse Larissa ao fim da partida.

Pela outra semifinal, Fluminense e Vasco da Gama se enfrentaram na manhã deste domingo (3). A TV Ferj transmitiu a partida direto do estádio das Laranjeiras com as damas Karine Gomes (narração) e Marina Damas (comentários).

A partida terminou empatada em 1 a 1, e o tricolor avançou para a final do Campeonato Carioca Feminino. As meninas tricolores jogavam por empate já que no jogo de ida o Flu venceu o Vasco, de virada por 3 a 2.


Festa nas Laranjeiras! Foto: Laís Patrício / Fluminense F. C.

A jogadora Dani foi a autora do gol que colocou o Flu na final e foi eleita a Rainha da partida pelas Damas do Esporte. Pelo lado do Vasco, Anna Beatriz marcou.

Dani eleita a Rainha da Partida

A decisão promete! Serão duas partidas entre Fla e Flu com muita emoção, além de muitos gols! As partidas devem acontecer nos dias 10 e 17 de novembro, mas em breve divulgaremos por aqui as datas, locais e horários.

Com Agência Ferj e Flamengo

Fernanda Pizzotti
Fernanda Pizzotti é niteroiense e apaixonada por esportes. Desde pequena sempre foi aos estádios. Não perdia um jogo do Flamengo no antigo estádio do Caio Martins, em Niterói. Frequentadora assídua do Maracanã na adolescência, nas segundas-feiras seguintes aos jogos discutia futebol com os garotos da turma. Fernanda praticava esportes apenas no colégio. Mas jogava tudo! Handebol, vôlei, basquete e futebol, claro! Detalhe: era sempre a capitã dos times! Formada em Jornalismo em 2005, ela atuou durante alguns anos na área Política. Passou pelo jornal O FLUMINENSE, pelas empresas de comunicação Approach e Goldoni Conecta, jornal EXTRA e Rede Globo. Durante dois anos em meio integrou a equipe da Assessoria de Comunicação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Mas a niteroiense decidiu embarcar de vez no mundo do esporte. Pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, pela Facha, já atuou também como assessora de imprensa da Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro. Em março de 2018, junto com as Damas, deu início as transmissões de jogos pela Rádio Web RPC. Em agosto do mesmo ano, as Damas foram convidadas para ter um programa de rádio na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, o "De Papo com as Damas", que vai ao ar toda segunda-feira. Em janeiro de 2019, as Damas transmitiram o Campeonato Carioca e Fernanda atuou nas reportagens direto do gramado. A parceria com a Federação deu tão certo que as Damas estão transmitindo os jogos dos clubes cariocas no Campeonato Brasileiro. Outra grande conquista é a cobertura da Copa América 2019. As Damas foram credenciadas e estão acompanhando o torneio de pertinho.

Deixe uma resposta

Top