Você está aqui
Home > Automobilismo > Agora só falta um!

Agora só falta um!

O título de 2019 oficialmente tem dono: Lewis Hamilton.

Mesmo ficando em segundo lugar no GP dos EUA, o piloto da Mercedes colocou a mão da taça e agora coleciona seis títulos. Isso quer dizer que ele está atrás apenas de um “tal” de… Michael Schumacher.

Michael Schumacher, senhoras e senhores!!

O número também fez com que ele ultrapassasse Juan Manuel Fangio na lista de campeões da F1. Esse fato traduz bem o que está sendo Lewis Hamilton na modalidade. E mostra a grandeza do piloto mesmo para aqueles que ainda não tinham reconhecido isso.

Agora os primeiros da lista de campeões ficaram assim:

7 títulos: Michael Schumacher

6 títulos: Lewis Hamilton

5 títulos: Juan Manuel Fangio

4 títulos: Alain Prost e Sebastian Vettel

3 títulos: Jack Brabham, Jackie Stewart, Niki Lauda, Nelson Piquet e Ayrton Senna

Lewis Hamilton comemora sexto título. (Foto: Reprodução Instagram @lewishamilton)

Para a festa ficar completa nos EUA, só faltou o primeiro lugar. E olha que a vitória quase veio: Hamilton liderou até restarem três voltas para o fim da corrida, mas Bottas acabou superando o companheiro de equipe. Em terceiro ficou Max Verstappen, completando o pódio.

Próxima parada: GP do Brasil

Se alguém ainda tinha esperança de ver Hamilton ser campeão no Brasil, o sonho acabou. Mas, o lado bom é que a F1 não deixa de ser competitiva por isso. A briga na parte de cima da tabela está bastante acirrada, inclusive entre os pilotos da Ferrari, como já falamos em outro texto.

Fora que, vamos combinar? Em toda corrida tem pódio, e isso já é maneiro demais. Deixem o Hamilton curtir, rs.

Após a corrida no Brasil, só ficará faltando o GP de Abu Dhabi e depois só ano que vem. Mas fique tranquilo porque vai ter bastante assunto até lá.

Deixe uma resposta

Top