Você está aqui

Valeu 2019

Flamengo campeão Brasileiro 2019. (Foto: Marcos de Paula / Allsports

E o Brasileirão 2019 chega ao fim. Um campeonato pra ficar marcado por muitos e muitos anos.
Se para a torcida rubro-negra o ano mágico entra na galeria dos mas fantásticos da historia do clube, com as principais conquistas, foi no Brasileirão que o time de Jorge Jesus sobrou em praticamente todos os quesitos.
Maior pontuação da história, maior número de gols marcados, maior diferença de pontos, maior número de vitórias, maior sequência invicta, maior artilheiro, melhor saldo de gols, melhor, melhor, melhor.

O ano realmente não poderia ser melhor para o Flamengo, que ainda empilhou o Carioca e a Libertadores esticando a temporada para a disputa do título mundial.
Se para o Flamengo os recordes foram em campo, para seu maior rival o Vasco, a comemoração foi nas arquibancadas. Com 170 mil sócios na reta final, o cruz-maltino, que teve poucas ambições no Brasileirão, vira o ano voltando a pensar grande e com a vaga na Sulamericana garantida. Que a força da torcida possa pressionar os dirigentes a pensar mais alto para o próximo ano.

Um dos mosaicos da torcida rubro-negra no ano de 2019. (Foto: Damas do Esporte)

O Botafogo começou o Brasileirão animado mas foi caindo, caindo a ponto de se preocupar com o rebaixamento. Sinal de alerta ligado, e o Fogão se salvou, mas viu a vaga da Sulamericana escorrer por entre seus dedos na última rodada. Agora pensa na reestruturação e na possibilidade de virar um clube empresa para, com investimentos, pensar em dias melhores.
Já o Flu flertou com a série B por boa parte do torneio, mas novamente se reergueu no fim, conquistando a vaga na Sulamericana, torneio que chegou até as semifinais em 2019. A torcida tricolor aguarda por anos mais tranquilos em Laranjeiras, apostando nos meninos de Xerém.

As Damas no Prêmio Brasileirão 2019.

Nós acompanhamos todo esse calvário dos cariocas, assim como a glória rubro-negra e para nós foi mais que marcante esse 2019. Nossa primeira temporada na transmissão dos jogos para a Rádio Ferj foi realmente sensacional. Garantimos com nosso pé quente todos os clubes do Rio na elite ano que vem e ainda relatamos todos os títulos do clube mais querido do Brasil. O que a Nação rubro-negra fez nos estádios também ficará marcado. Recorde de média de público, 8 dos 10 maiores públicos do Brasileirão e grandes festas para celebrar todas as conquistas.

Pra nós foi uma honra e um prazer e a certeza de ter estreado com o pé direito. Um ano para guardar na memória e aprendizados para as próximas temporadas, porque a nossa despedida é só um até logo, mês que vem a loucura começa toda novamente e as Damas estão como os clubes, no planejamento para que seja ainda melhor.
Obrigado pelo carinho, pela audiência e por todo apoio nesse 2019. Seguimos juntos!

Deixe uma resposta

Top