A retomada aos gramados do Brasil, não poderia ser de outra maneira a não ser com vitória. A seleção feminina brasileira de futebol goleou o México por 6 a 0, no penúltimo amistoso em 2019. O confronto entre Brasil e México ainda conta com mais uma partida, no próximo domingo (15), às 18h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Se para Pia Sundhage, técnica da seleção brasileira, a defesa já estava consolidada e o ataque precisava criar e marcar gols, nesse jogo a treinadora saiu satisfeita com o que viu dentro de campo e ficou impressionada com a atuação brasileira.
– É impressionante marcar seis gols. Poderíamos ter feito mais, criamos chances, e isso é importante para os futuros jogos. Fiquei impressionada com os gols, estou satisfeita – afirmou Pia.
Na noite de quinta (12), além do show do Brasil, a atacante Bia Zaneratto brilhou e marcou três, dos seis gols da partida. Mas quem marcou o primeiro foi Duda, atacante do Avaldsnes IL, da Noruega. A atacante ficou bastante emocionada, não só pelo gol, mas por ser a estreia com a seleção principal. Ainda no primeiro tempo, com passe de Zaneratto, Debinha marcou o segundo gol.
Na segunda etapa, Millene marcou um, Bia Zaneratto fechou a goleada deixando três gols na conta, e se tornou a artilheira da seleção sob o comando de Pia, ao lado de Debinha, ambas com cinco gols.
Com essa vitória, a seleção brasileira mantém a invencibilidade desde a chegada da treinadora sueca; até agora, são cinco vitórias e dois empates. Após a boa sequência de vitórias, a seleção entrou para o top 10 do ranking da Fifa. A próxima atualização do ranking será divulgada em 27 de março de 2020.
Top 10:
1 – Estados Unidos
2 – Alemanha
3 – Holanda
4 – França
5 – Suécia
6 – Inglaterra
7 – Austrália
8 – Canadá
9 – Brasil
10 – Japão