Você está aqui
Home > Outros > A força de uma torcida

A força de uma torcida

Se em 2019, o Rubro-Negro teve a maior média de pagantes na temporada (52.537 torcedores por jogo), com o maior público registrado na partida entre Flamengo e CSA, no Maracanã, pelo Brasileiro (65.649 pagantes), em 2020 parece que a estatística seguirá a mesma tendência.

A estréia do time principal do Flamengo em um segunda-feira chuvosa, em jogo válido pela Taça Guanabara, mostra bem a força da torcida rubro-negra. Mais de 53 mil torcedores estiveram no Maracanã para ver a vitória de virada do Flamengo diante do Resende.

A torcida rubro-negra mostrou também sua força fora dos estádios, empurrando o time rumo ao aeroporto para a final da Libertadores e o recepcionando com um mar de apaixonados na Av. Presidente Vargas na festa pelo título. Imagens que sem dúvida além de emocionarem os próprio jogadores, foram parar nas capas de todos os jornais.

Um time multi campeão em 2019, cheio de estrelas, com reforços de peso e um treinador que conquistou a nação, tem sido a fórmula perfeita para atrair o torcedor já no início da temporada, jogando por terra o conceito de que os estaduais são torneios esvaziados. Quando se tem um futebol atraente o torcedor prestigia.
O fato dos jogos não estarem sendo televisionados também tem colaborado para que o torcedor compareça ao estádio para ver esse futebol envolvente.

No próximo sábado, última rodada da Taça Guanabara, dependendo apenas de si, o Flamengo deve novamente levar sua multidão ao Maracanã. Com 35 mil ingressos já vendidos até esta quarta-feira, a expectativa é de nova casa cheia no templo do futebol brasileiro.

Pra aqueles que não vão estar no Maracanã, as Damas do Esporte farão a transmissão da partida, às 18h na Radio Ferj 2. A transmissão pode ser acompanhada através do app Radiosnet ou pela live no facebook das Damas.

Deixe uma resposta

Top