Você está aqui
Home > Futebol feminino > O Brasileirão Feminino voltou!

O Brasileirão Feminino voltou!

O Campeonato Brasileiro Feminino A-1 está de volta e repleto de novidades. Ao total são 16 clubes participantes e jogadoras de peso que vão fazer belas disputas pelos gramados do Brasil. As quatro equipes que conquistaram o acesso através da Série A-2 em 2019 são São Paulo, Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras. As tricolores paulistas foram campeãs no ano passado e subiram para tentar fazer a dobradinha, agora na A-1, em 2020.

A primeira rodada começa este sábado (8) e conta com os seguintes confrontos: Kindermann x Vitória, Grêmio x Minas Icesp, Ferroviária x Audax e Santos x Flamengo. A Ferroviária, atual campeã brasileira, vai em busca do tricampeonato. E a locomotiva mostra que veio com tudo; em dados divulgados pela CBF nesta quinta-feira (6), a equipe disparou, ultrapassando Flamengo, Corinthians e Santos e é a atual líder do ranking nacional de clubes do futebol feminino Brasileiro.

Já o confronto entre as santistas e rubro-negras promete render grandes momentos a partir do reencontro de oito ex-atletas (Andressa, Bia Menezes, Day, Dany Helena, Fernanda Palermo, Gaby, Larissa e Sâmia Pryscila) do clube carioca que agora fazem parte das Sereias da Vila.

No domingo (9), o clássico Palmeiras x Corinthians abre a rodada, seguido por Inter x São José e Ponte Preta x Iranduba. A rodada encerra na segunda (10) no confronto entre Cruzeiro e São Paulo.

Neste ano o campeonato terá uma pausa, após as quartas de final, para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Com isso, a competição retorna em agosto para a fase final e a decisão está marcada para os dias 6 e 13 setembro.

O modelo segue com 16 times que se enfrentam entre si em turno único na primeira fase; os oitos melhores se classificam para as quartas de final, onde as partidas serão disputadas em jogos de ida e volta até o final da competição. Os quatro últimos disputarão a Série A-2 em 2021.

Deixe uma resposta

Top