Você está aqui
Home > Esportes Radicais > O Nazaré Tow Surfing Challenge vai começar

O Nazaré Tow Surfing Challenge vai começar

Imagem: Divulgação

Finalmente o evento de ondas gigantes, que havíamos anunciado aqui, vai rolar e já tem data marcada! O Big Wave Tour, da WSL, emitiu um Alerta Verde para a realização do evento à partir desta terça-feira (11), na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal. Após uma longa janela de espera, desde novembro do ano passado, a previsão é de que um grande swell, com ondas de mais e 20 metros, chegue nos próximos dias e com boas condições para dar início as competições.

Para os que não conhecem muito o esporte, o tow-in é uma modalidade de surf onde o surfista é puxado por um jet ski ao invés de remar para entrar na onda. E o Nazaré Tow Surfing Challenge será o primeiro evento da modalidade orientado por equipes na história da WSL.

Maya Gabeira (Foto: Divulgação / TAG Heuer)

O evento funciona da seguinte forma: 19 atletas big riders convidados competirão em uma sessão de 4 horas, sem eliminação e com a opção de surfarem por mais tempo, caso as condições permitam. A sessão terá um formato rotativo de baterias e um sistema prioritário que manterá cinco equipes na água o tempo todo. Cada equipe competirá em duas baterias de uma hora de duração cada. Ao final das baterias, será premiada a melhor onda masculina, a melhor feminina, equipe campeã e Compromisso Jogos Santa Casa .

Lucas Chumbo (Foto: lucaschumbo.com)

Entre os brasileiros convidados, estão Rodrigo Koxa, Lucas Chumbo, Rodrigo Scooby e Maya Gabeira, e suas equipes serão formadas assim: Maya fará dupla com o alemão Sebastian Steudtner no Time Mundo, Coxa e Scooby no Time Brasil e Chumbo fará parceria com o havaiano Kai Lenny na equipe Young Bulls.Então, se você ficou curioso ou curte o esporte, fique ligado nesse evento, que será um dos maiores de ondas gigantes do mundo. Para acompanhar, o site e o app da WSL irão transmitir ao vivo, diretamente de Portugal

Lista de competidores

Team World: Sebastian Steudtner (DEU) e Maya Gabeira (BRA)

Team Brazil: Rodrigo Koxa (BRA) e Pedro Scooby (BRA)

Team Great Britain: Andrew Cotton (GBR) e Tom Butler (GBR)

Team Australia: Ross Clarke-Jones (AUS) e Mick Corbett (AUS)

Team Portugal: Alex Botelho (PRT) e Hugo Vau (PRT)

Team Young Bulls: Lucas Chumbo (BRA) e Kai Lenny (HAW)

Team Europe: Nic von Rupp (PRT) e Francisco Porcella (ITA)

Team France: Benjamin Sanchis (FRA) e Eric Rebiere (FRA)

Team Atlantic: Grant Baker (ZAF) e João Macedo (PRT)

Team Justine: Justine Dupont (FRA) única surfista/Fred David único condutor

Deixe uma resposta

Top