Você está aqui
Home > Campeonato Carioca > Campeonato Carioca com quatro grandes? Há controvérsias…

Campeonato Carioca com quatro grandes? Há controvérsias…

Por Natalia Brasil Moyano

Resultado de imagem para boa vista e volta redonda
Semifinais da Taça Guanabara 2020. O vencedor garante vaga na final
do Campeonato Carioca

As semifinais do Campeonato Carioca foram decididas e mais uma vez clubes considerados “grandes” estão de fora. Há algum tempo, os times conhecidos como “pequenos” vem marcando presença e ocupando espaço onde antes havia hegemonia de Fla, Flu, Bota e Vasco.

Além de conquistar espaço, os clubes do interior vêm apresentando boas campanhas e dando, no mínimo, trabalho para os seus adversários da Capital. Com destaque para o Boavista que tem sempre estado na parte superior da tabela e apresenta um futebol bem consistente. No ano passado, foi o Resende que ocupou uma vaga no lugar do Botafogo, fato que não costumava acontecer com tanta frequência.

O que justifica essa ascensão dos clubes menos tradicionais? Na maioria das vezes o investimento desses clubes não costuma ser alto, mas cada vez mais eles se reforçam com jogadores que já atuaram pelos grandes e até mesmo com antigos medalhões. Credita-se também o fato de sua preparação iniciar antes e trazer como vantagem o entrosamento da equipe e o condicionamento físico dos atletas.

Não podemos negar que os caixas de Vasco, Fluminense e Botafogo andam de mal a pior e, sendo assim, a competitividade acaba ficando mais acirrada, pois resta aos clubes apostar em sua base e realizar algumas contratações pontuais, que nem sempre surtem o efeito esperado. Estamos na expectativa da mais recente contratação do Glorioso, o japonês Honda que chegou com status de goleador e já virou ídolo da galera mesmo antes de entrar em campo.

Na contrapartida da realidade dos rivais, o Flamengo está sobrando com orçamento milionário e suas últimas contratações só reforçaram o já estelar elenco do rubro-negro. Sabemos que os cifrões não garantem nenhuma taça, mas fica difícil não enxergar o Flamengo como absoluto favorito.

Vamos acompanhar se na Taça Rio os pequenos continuarão a se agigantar frente aos tradicionais clubes cariocas, mostrando sua força ou se teremos um quadrangular final com aqueles clássicos que o torcedor tanto gosta de acompanhar. Façam suas apostas e não deixem de acompanhar tudo que rola no Campeonato Carioca através das transmissões das Damas do Esporte na Rádio Ferj 2.

Deixe uma resposta

Top