Você está aqui
Home > Damas do Esporte > Libertadores começa muito bem para os brasileiros

Libertadores começa muito bem para os brasileiros

Por Nathalia Brasil Moyano

Copa Libertadores 2020 começa muito bem para os brasileiros

A fase de grupos da Libertadores começou repleta de vitórias dos times brasileiros, que buscam o título mais cobiçado do continente. Até o momento todas as equipes brasileiras venceram os seus jogos: Santos, Internacional, Atlético-PR, Grêmio, Palmeiras e Flamengo venceram na primeira rodada da fase de grupos. O São Paulo joga nesta quinta-feira.


Defendendo o título, o rubro-negro venceu o Junior Barranquilla por 2 a 1 na Colômbia. O Grêmio talvez tivesse a tarefa mais complicada ao pegar o América de Cáli fora de casa porque em outras duas oportunidades o tricolor gaúcho saiu derrotado. Mas ontem o placar foi 2 a 0 para o time gaúcho.

O São Paulo, que joga nesta quinta à noite, pertence ao grupo que pode apresentar maior dificuldade, com River e LDU como principais obstáculos para a classificação. No entanto, não podemos ignorar o grupo E, que terá o clássico Gre-Nal como grande atração, fato que pode acabar deixando um brasileiro pelo caminho ainda na primeira fase.

A missão do Flamengo, atual campeão, apesar de mais tranquila requer atenção, uma vez que nos confrontos pela Recopa, o Independiente Del Valle já mostrou que está com um time muito bem montado.

A Libertadores classifica os dois primeiros colocados de cada grupo para as oitavas de final, sempre em jogos de ida e volta. O maior campeão do torneio é o time argentino Independiente, com sete conquistas. No Brasil, Santos, Grêmio e São Paulo dividem o primeiro lugar com três conquistas cada. Único representante carioca esse ano, o Flamengo segue como favorito para buscar seu terceiro título, além da artilharia da competição, conquistada por Gabigol na última edição. A final será realizada no dia 21 de novembro no Maracanã.

O prêmio para o grande campeão engordará os cofres em 15 milhões de dólares, mas contando as demais premiações ao longo do torneio, o vencedor pode levar até 22,5 milhões de dólares. Além é claro, de uma vaga para disputar o Mundial de Clubes em dezembro.

Deixe uma resposta

Top