Você está aqui
Home > Basquete > NBB 2019/2020 É CANCELADO!

NBB 2019/2020 É CANCELADO!

Unifacisa 103 x São Paulo 106 foi a última partida do NBB nesta temporada. (Foto: Gabriella Tayane)

Após o adiamento das Olímpiadas, o cancelamento do Torneio de Wimbledon e o cancelamento da Superliga de Vôlei, dessa vez o basquete sofreu o efeito do novo coronavírus: o NBB (Novo Basquete Brasil) anunciou o fim da temporada 2019/2020, sem a escolha de um campeão.

A decisão foi tomada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) nesta segunda-feira (4) através de assembleia geral, por meio de videoconferência, que resultou no encontro de representantes da entidade junto aos 16 clubes participantes. A medida final aderida foi unânime de que não existe mais a possibilidade de retomar a competição a tempo do fim da temporada, com todas medidas de segurança.

Antes do cancelamento ter sido tomado, existiu um relatório apresentado por uma equipe multidisciplinar com questões econômicas, estratégicas e medidas de saúde, além de ter sido levantado o fato de que os atletas precisam de, pelo menos, 40 dias de preparação antes dos jogos.

“Nós fomos até o estouro do cronômetro. É triste ter que encerrar a temporada e não queríamos isso, mas saímos dessa experiência convictos de que fizemos tudo o que foi possível”, afirmou Nilo Guimarães, presidente interino da LNB.

Outra decisão tomada pelos clubes foi sobre a classificação final da fase regular da temporada atual, que será mantida para definir quais equipes representarão o Brasil nas competições internacionais da temporada 2020/2021. Flamengo, Franca, São Paulo e Minas eram os quatro primeiros colocados até o encerramento do campeonato. Mogi, Pinheiros, Corinthians, Botafogo, Rio Claro, Unifacisa, Paulistano e Bauru ( esse último já havia desistido de participar devido aos efeitos do coronavírus) também já estavam classificados para a fase de playoffs. As equipes de Brasília, São José, Basquete Cearense e Pato Basquete já estavam eliminadas.

Já nesta terça-feira (5), através de transmissão ao vivo nas redes sociais, a LNB declarou que já começou a pensar na próxima temporada, e com um ar de preocupação. O presidente da liga declarou que ainda não há planejamento para a próxima edição e que, sobre o formato de disputa e logística, ainda será preciso analisar com bastante cautela.

O que resta aos amantes das enterradas, é torcer para que tudo passe o mais rápido possível, com a única certeza, por enquanto de, se puder, fiquem em casa!

Deixe uma resposta

Top