Você está aqui
Home > Campeonato Carioca > Flamengo e Botafogo são os primeiros finalistas da Taça Rio

Flamengo e Botafogo são os primeiros finalistas da Taça Rio

Foto: Alexandre Vidal

Depois de idas e vindas e muitas polêmicas com o retorno do campeonato carioca, a taça Rio chegou à quinta e última rodada. As equipes do grupo A jogaram nesta quarta-feira (1) e os times do grupo B se enfrentam nesta quinta (2). Pra inicio de conversa, o Bangu recebeu a Cabofriense, em Moça Bonita e venceu por 1 a 0. No Maracanã, o Flamengo encarou o Boavista e venceu por 2 a 0. Já o Botafogo, que deu baile na partida da penúltima rodada, ficou no empate sem gols com a Portuguesa.

Sem emoção e com futuros já definidos

Tanto o Bangu quanto a cabofriense, entraram em campo já sabendo a situação no campeonato e jogaram apenas para “cumprir tabela”. Já no apagar das luzes, na etapa complementar, os alvirrubros venceram com gol contra do goleiro George. Com o resultado, o Bangu se despede do carioca na sétima posição, com 13 pontos. Já a Cabofriense encerra sua participação na lanterna do grupo A e da classificação geral, com dez derrotas e apenas três pontos.

Líder do grupo A e da classificação geral

O Flamengo entrou em campo sem o seu maior artilheiro: Gabigol. Mas pensa que isso é motivo de tristeza? Que nada; quando se tem um ataque de qualidade no time, pode contar que tem gol. Pedro aproveitou a oportunidade em substituir o camisa nove e abriu o placar. O rubro-negro dominou o jogo e viu Gerson marcar um golaço na vitória do mengão. É vapo-vapo neles!

A partida contou com a transmissão da FLA TV e atingiu a marca do jogo ao vivo mais visto no Youtube brasileiro, passando o número de 2 milhões de visualizações. Com a vitória, o Flamengo, que já estava classificado para a semifinal da taça Rio, se mantém na liderança geral do campeonato.

Bola na trave e classificação

O Botafogo está classificado para a semifinal da Taça Rio. O alvinegro visitou a Portuguesa no estádio Luso Brasileiro e teve partida marcada por três bolas na trave, pressão do adversário e empate sem gols. Esse resultado garante a segunda colocação no grupo A, atrás do Flamengo. Destaque para o goleiro Diego Cavalieri que fez uma defesaça garantindo o empate. Do lado da Portuguesa, quem se destacou foi meia Romarinho.

Deixe uma resposta

Top