Você está aqui
Home > Campeonato Carioca > Fluminense é campeão da Taça Rio

Fluminense é campeão da Taça Rio

Foto: Lucas Merçon

Uma partida que começou muito antes dos 90 minutos de bola rolando. Notas, protestos e “troca de farpas” extra campo tomaram conta de um clássico que há décadas encanta o futebol: o Fla x Flu. A #NãoJogaFluminense se espalhou pelas redes sociais. Um dos motivos? A revolta dos torcedores depois da insistência do Flamengo em transmitir a partida na FlaTV; lembrando que o mandante da partida era o tricolor e, com isso, os direitos de transmissão também pertenciam ao clube.

Dentro das quatro linhas o Fluminense tinha uma tarefa difícil. A equipe que ainda não havia marcado gol desde o retorno do carioca e que retomou os treinos no dia 19 de junho, via pela frente um rubro-negro que treinava há mais de um mês e com um time totalmente solidificado.

Mas o tricolor soube fazer o dever de casa. No primeiro tempo, encontrou um Flamengo com postura que há tempos não demonstrava: digamos … Apático? Enquanto isso, Gilberto aproveitou para marcar de cabeça e deixar o Fluminense na frente. Na segunda etapa, o Fla reagiu. E a tal da “lei do ex” não falha: Pedro cabeceou para deixar tudo igual.

Sem essa de moleza: em caso de empate, decisão nos pênaltis. E assim foi. Dessa vez, devido à pandemia do novo Coronavírus, os torcedores precisaram segurar a emoção dentro de casa. E quem levou a melhor na disputa foi o Fluminense, que levou o título da Taça Rio pra casa, em uma noite em que não só o goleiro Muriel brilhou no gol, mas também toda a equipe que convidou os médicos do clube para levantarem o troféu de campeão, em homenagem aos profissionais de saúde do combate à Covid-19.

Agora, os clubes se enfrentam, novamente, na final do Campeonato Carioca. A primeira partida é domingo (12) às 16h no Maracanã, com o Fluminense como mandante. Na quarta-feira (15), o Flamengo recebe o tricolor às 21h30, também no Maraca, para decidir quem será o grande campeão do Estadual.

Deixe uma resposta

Top