Você está aqui
Home > Futebol > Copa América: Brasil estreia sem gols

Copa América: Brasil estreia sem gols

créditos EFE

 

Por Fernanda Pizzotti

A seleção brasileira estreou na noite deste sábado (4) pela Copa América Centenário contra o Equador no estádio Rose Bowl, em Los Angeles, onde foi conquistado o tetracampeonato mundial. Com muitos desfalques, entre eles Neymar (preservado para as Olimpíadas), e ainda tentando mostrar a que veio, a seleção de Dunga ficou no 0 x 0 e saiu de campo sob tímidas vaias.

No primeiro tempo, a seleção explorou as jogadas pela direita com Willian, que teve total liberdade. A principal chance surgiu aos 20 minutos com Coutinho, que chutou de fora de área e o goleiro do Equador defendeu. Aos 25 minutos foi a vez de Elias dar bobeira. Ele recebeu grande bola de Jonas e tentou finalizar de direita em vão. O mesmo aconteceu aos 29. Em jogada rápida, Jonas deu passe açucarado para Coutinho, mas ele perdeu o tempo da bola.

O Brasil voltou para o segundo tempo sem alterações e mais apático. Aos 15, Dunga colocou Gabriel no lugar de Jonas. Aos 21, o goleiro do Brasil foi salvo pela arbitragem. Isso porque, Bolaños foi até a linha de fundo, cruzou e Alisson se enrolou todo!! A bola entrou no fundo das redes, mas o árbitro deu tiro de meta para a sorte do Alisson, que sofreria um frango daqueles! Como diria o apresentador/comentarista da Rádio Tupi Gilson Ricardo: cartão vermelho pra ele!!

Aos 30, Dunga tirou Willian e colocou Lucas Moura. E ele protagonizou a melhor chance da seleção na segunda etapa. Aos 38, após passe de Renato Augusto, ele cabeceou e a bola tocou nas redes, mas pelo lado de fora. Aos 40, saiu Elias e entrou Lucas Lima. A seleção do Equador não assustou e jogou apenas no contra ataque.

No jogo de abertura da competição, realizado ontem (3), os donos da casa, EUA, perderam para a Colômbia por 2 x 0. Pelo Grupo B, o Peru venceu o Haiti por 1 x 0 (Guerrero) neste sábado.

O Grupo C entra em campo neste domingo (5) com os seguintes jogos: Jamaica x Venezuela e México x Uruguai. Já as seleções do Grupo D se enfrentam na segunda-feira (6): Panamá x Bolívia e Argentina x Chile.

Os próximos jogos do Brasil são contra o Haiti, na quarta-feira (8), às 20h30, e a seleção peruana, no domingo (12), às 21h30.

Eliminatórias – Vale lembrar que o Equador será o próximo adversário do Brasil nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018, em setembro. Nesta competição, o Brasil está em 6º lugar, fora da zona de classificação, e o Equador tem feito uma bela campanha e é vice-líder.

Crédito da foto: EFE

 

 

Fernanda Pizzotti
Fernanda Pizzotti - Jornalista Esportiva Repórter Rádio Band News FM

Deixe uma resposta

Top