Você está aqui
Home > Esportes Radicais > Filipe Toledo e Coco Ho vencem o Rumble At The Ranch

Filipe Toledo e Coco Ho vencem o Rumble At The Ranch

Foto: Lawrence/WSL

Conforme falamos por aqui, o CT 2020 havia sido cancelado, devido a pandemia de Coronavírus, mas a WSL resolveu que realizaria pequenos campeonatos ao longo do ano, com a participação de alguns dos surfistas da divisão de elite que residem nos Estados Unidos.

O primeiro evento, foi realizado nesse domingo, 9, no Surf Ranch, a já conhecida piscina de ondas de Kelly Slater, na Califórnia, e teve brasileiro no pódio! Filipe Toledo, ao lado da havaiana Coco Ho, conquistou o título da competição ao derrotar a compatriota Tatiana Weston-Webb – que também fez bonito na competição, com a maior nota feminina – e o japonês Kanoa Igarashi. Lembrando que, a competição era beneficente e o prêmio de 10 mil dólares foi doado para a Surfrider Foundation.

https://www.instagram.com/p/CDr8cDFB4PD/?utm_source=ig_embed

No sábado, 8, no “aquecimento”, Filipinho já havia comemorado o primeiro lugar no individual. E no domingo, no evento principal, em dupla, deu mais um show, conquistando o título com a maior nota do evento, 9,67.

O outro brasileiro na disputa, Adriano “Mineirinho” de Souza, ficou em terceiro lugar, em dupla com a norte-americana Caroline Marks, sendo superado por Tati e Kanoa na semifinal.

– Estou amarradão! Foram dois dias irados! A gente teve uma competição individual sábado e consegui levar essa em duplas também. Estou feliz de sair com a vitória. Primeiro campeonato depois de seis meses. Esse troféu vai pra casa! – declarou Filipe Toledo, após a conquista do título.

Os 16 surfistas (oito homens e oito mulheres) foram divididos em 8 duplas mistas – foi a primeira vez que o surf foi julgado com duplas mistas – A cada rodada, cada dupla recebeu quatro ondas, sendo duas direitas e duas esquerdas. A melhor pontuação de cada surfista foi combinada para criar a pontuação da equipe em cada rodada.

Essa foi a primeira competição do WSL Countdown. Neste novo formato de competições, também acontecerá a Euro Cup, na França e em Portugal, e o Australian Grand Slam, com campeonatos na Gold Coast e Magaret River, entre setembro e outubro.

Confira os resultados das baterias:

Quartas de final:
1: Filipe Toledo / Coco Ho 14,07 x 11,34 Kolohe Andino / Alyssa Spencer
2: Carissa Moore / Seth Moniz 13,70 x 14,23 Sage Erickson / Kelly Slater
3: Kirra Pinkerton / Conner Coffin 10,20 x 15,60 Caroline Marks / Adriano de Souza
4: Griffin Colapinto / Lakey Peterson 15,87 x 16,03 Tatiana Weston-Webb / Kanoa Igarashi

Semifinais:
1: Filipe Toledo / Coco Ho 15,96 x 10,33 Kelly Slater / Sage Erickson
2: Adriano de Souza / Caroline Marks 16,17 x 16,50 Kanoa Igarashi / Tatiana Weston-Webb

Final:
Filipe Toledo / Coco Ho 16,24 x 14,63 Kanoa Igarashi / Tatiana Weston-Webb

Deixe uma resposta

Top