Você está aqui
Home > Damas do Esporte > Cormier se aposenta e UFC 253 tem a “luta do ano”

Cormier se aposenta e UFC 253 tem a “luta do ano”

Trilogia, aposentadoria e defesas de cinturão: uma era se encerra, mas uma nova geração surge forte na organização

No último sábado, o ex-campeão dos pesos pesados Daniel Cormier anunciou sua aposentadoria do UFC. Sua última luta foi a terceira da trilogia contra Stipe Miocic, que saiu vencedor e manteve o cinturão.

O combate foi equilibrado, alternando bons momentos entre os dois lados, mas o atual campeão conseguiu implementar seu ritmo no duelo e sagrou-se vencedor por decisão unânime.

Sam Wasson/AFP
Cormier fez história ao conquistar segundo cinturão simultâneo no UFC
(Foto: site Superesportes)

DC encerra sua carreira tendo sido o segundo lutador na história do UFC a possuir dois cinturões simultâneos: meio-pesados e peso-pesado. Ele foi também o primeiro a defender o título em duas categorias diferentes. Seu maior desafeto foi Jon Jones, de quem recebeu o cinturão após o atleta se envolver em diversas confusões em sua vida pessoal.

ufc253.jpg
Brasileiro enfrenta Israel Adesanya no UFC 253
(Foto: site UFC)

O próximo evento será o UFC 253, programado inicialmente para o dia 19 de setembro, foi adiado para o dia 26 do mesmo mês e tem como luta principal da noite o duelo super aguardado entre Israel Adesanya e Paulo Borrachinha. Dana White já elevou a expectativa do combate para “a luta do ano”. O nigeriano defende seu cinturão pela segunda vez contra o brasileiro que vem com sangue nos olhos para a disputa.

Com estilos diferentes, o combate tem todos os ingredientes para ser emocionante do começo ao fim. Tanto Adesanya, quanto o desafiante Borrachinha ostentam cartéis perfeitos em sua história no MMA. Não dá para perder esse confronto.

As Damas estão de olho nesse super combate e na torcida pelo atleta brasileiro, Paulo Borrachinha.

Texto: Natalia Brasil

Deixe uma resposta

Top