Você está aqui
Home > Campeonato Brasileiro > CLÁSSICOS CARIOCAS SÃO UM CAMPEONATO À PARTE

CLÁSSICOS CARIOCAS SÃO UM CAMPEONATO À PARTE

Flamengo e Botafogo fazem o primeiro clássico carioca do campeonato
nesse domingo 23, às 11h no Maracanã, válido pela quinta rodada

Por Natalia Brasil

Clássico é clássico, não tem favorito. Todo torcedor já ouviu essa frase, mas talvez nesse primeiro confronto, essa máxima inspire ainda mais certeza. Flamengo e Botafogo vem para a partida com um mesmo objetivo, a vitória. Nesse campeonato particular, as diferenças somem e um detalhe pode mudar tudo.

Apesar de possuir um elenco superior e vir de uma temporada mágica, o Rubro-Negro ainda não reencontrou o seu jogo desde a retomada do futebol após a parada pela pandemia. Com a mudança de treinador e a saída de Rafinha do elenco, o que se vê é um time distante daquele que encantou o Brasil, a América e quiçá o Mundo.
O ataque avassalador, tendo como dupla principal Bruno Henrique e Gabigol, passa por sua pior fase, além de poucos gols, o futebol apresentado também não corresponde ao visto recentemente, com as conquistas no início do ano.

Diferenças no posicionamento em campo, condicionamento físico, adaptação ao novo estilo do treinador, muitas já foram as questões levantadas para explicar o desempenho dos jogadores, fato é que o Flamengo conta e precisa da eficiência de seus atacantes para virar a chave e começar de verdade o Brasileirão. A equipe de Dome deve vir com a seguinte escalação: Diego Alves, Renê (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique.

Do lado Alvinegro, otimismo acima da média para o confronto, após vitória importante contra o celebrado Galo de Sampaoli, o Botafogo vem para vencer e embalar no campeonato. A equipe de Paulo Autuori terá o retorno de alguns titulares que foram poupados contra o Atlético e deve contar com uma formação mais próxima do que o torcedor está acostumado como time titular. Lembrando que o time ainda não conta com o recém chegado Salomon Kalou e já tem botafoguense contando os minutos para sua estreia. A escalação do Botafogo deve vir assim: Gatito; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Luiz Fernando (Guilherme Santos), Luis Henrique e Matheus Babi (Pedro Raul).

Esse jogaço rola nesse domingo às 11h e você tem a cobertura completa das Damas, com a transmissão através da Rádio Ferj 2, na voz da nossa talentosa Luciana Zogaib e reportagens de Rayane Meirelles.
E aí, para quem será que vai dar onda?

One thought on “CLÁSSICOS CARIOCAS SÃO UM CAMPEONATO À PARTE

Deixe uma resposta

Top