Você está aqui
Home > Esportes Radicais > Ítalo Ferreira é o campeão do WSL Countdown na França

Ítalo Ferreira é o campeão do WSL Countdown na França

Na final feminina, a francesa Johanne Defay foi a vencedora

Os campeões Italo Ferreira e Johanne Defay. (Foto: WSL / Damien Poullenot)

O campeão mundial Ítalo Ferreira colecionou mais uma vitória na última quarta-feira, 23, competindo como convidado do French Rendez-Vous of Surfing na França. O potiguar tinha vencido na sexta-feira passada, 18, o evento noturno Onda do Bem, promovido pela WSL Latin America na Praia de Itamambuca, em Ubatuba (SP), como parte do WSL Countdown Series como esse da WSL Europe em Anglet. Na Europa, a decisão foi contra o espanhol Andy Criere, enquanto a francesa Johane Defay foi a campeã entre as mulheres.

– Estou muito feliz por ganhar este evento. Na semana passada, no Brasil, foi uma coisa mais divertida. Hoje senti mais o clima de uma verdadeira competição. Estou muito feliz e vamos para Portugal – declarou Ítalo.

O brasileiro, desde que conquistou o seu primeiro título mundial no Havai, no final da temporada de 2019, tem sido destaque mundial. Durante a pandemia, lançou vários vídeos dos seus treinos em diversos picos e fez até um filme em memória ao tricampeão mundial de surf Andy Irons.

Assim como o evento noturno da WSL Latin America em Ubatuba, o French Rendez-Vous of Surfing também teve um caráter beneficente, com a WSL e os competidores fazendo uma doação em dinheiro para “Ajudam Pignada!”, em apoio aos esforços para proteger e reconstruir a floresta de Chiberta, parcialmente destruída por incêndio em julho.

Na próxima semana, haverá uma nova competição do WSL Countdown Series da Europa em Portugal, antes da volta do CT, onde Italo também será convidado.

Deixe uma resposta

Top