Você está aqui
Home > Futebol feminino > Taça Unifoot Diamante Pró

Taça Unifoot Diamante Pró

Por Marina Damas

Vai ter campeonato de futebol feminino com clubes cariocas, SIM! E essa novidade partiu do projeto “União de Clubes de Futebol Feminino do Rio de Janeiro”, o Unifoot. Devido à pandemia da Covid-19, a Ferj optou em não realizar o campeonato carioca feminino 2020; dessa forma, o projeto entrou em cena para montar uma competição independente.

Tendo em vista que o Campeonato Carioca iria começar, até então, só em setembro, o projeto tinha como objetivo inicial organizar uma competição que preenchesse o calendário dos clubes cariocas que não disputam outras competições. A Taça Unifoot Diamante Pró, contaria com jogos no período de abril até agosto e com o total de 12 equipes. Por conta da Covid-19, precisou ser adiado e atualmente a competição contará com oito equipes.

Está curioso (a) para saber quando e como será o formato? Vem que eu te conto!

Os oito clubes se enfrentarão em turno único, avançando para as semifinais os quatro melhores colocados na tabela. O início está marcado para o dia 31 de outubro, com a grande final sendo realizada no dia 20 de dezembro. Respeitando os protocolos da covid-19, a disputa será realizada com portões fechados e, claro, haverá um protocolo de segurança para proteger todos os profissionais presentes nos estádios.

A competição conta com as seguintes equipes: Águia FC, Mageense, Tomazinho, Tupy, Grêmio Semeador e Pérolas Negras, Nova Aliança e Portuguesa. Para o jogo de abertura, o Nova Aliança recebe a Portuguesa, neste sábado (31), às 13h, no Estádio Eduardo Viana (Espaço Remar), em Japeri.

A equipe campeã levará para casa o troféu batizado com o nome da craque Pretinha, que falou sobre a homenagem:

– Venho agradecer todos os envolvidos e aos times que irão participar da Taça Unifoot Diamante Pró 2020, pela homenagem em colocar meu nome no Troféu da competição. Estou muito feliz e grata pelo carinho, desejo a todos um bom campeonato e parabéns pela realização da competição – ressaltou a ex-jogadora.

Para Erivelto Falcão, diretor geral de competição da Unifoot e coordenador executivo da ACE Nova Aliança, o projeto é uma verdadeira joia:

– A Taça Unifoot Diamante Pró tem esse nome porque seus idealizadores veem o futebol de mulheres no Rio de janeiro como um verdadeiro diamante bruto a ser lapidado em busca da consolidação profissional, com um gigantesco potencial social e comercial para mudar vidas, possibilitando que muitas atletas realizem seu sonho de viver do futebol.

Pra você ficar ligado e não perder nada sobre esse campeonato, a grande novidade é que a competição terá o aplicativo “Taça Unifoot Pró” para Android, onde os torcedores poderão acompanhar em tempo real as atualizações sobre os jogos, classificação, artilharia, cartões, súmulas, escala de arbitragem, votação da craque da rodada e localização dos estádios em que as partidas serão realizadas.

Confira abaixo a tabela da competição:

Deixe uma resposta

Top