Você está aqui
Home > Futebol feminino > Brasileirão Feminino Sub-18 começa a todo vapor

Brasileirão Feminino Sub-18 começa a todo vapor

O Brasileirão feminino sub-18 de 2020 teve início na terça-feira (26) e fechou sua primeira rodada ontem. A segunda edição do campeonato foi adiada no ano passado por causa da Covid-19.  Inicialmente, a primeira fase da competição acontece na cidade de Sorocaba, em São Paulo. Ela teve início na terça e se encerra, enfim, no dia 06/02. As rodadas vão ter intervalos de apenas 48h. As 24 equipes, portanto, divididas em seis grupos, se enfrentam em turno e returno.

Para a segunda fase, que acontece entre os dias 09 e 13 de fevereiro, se classificam apenas oito equipes. Sendo assim, os seis líderes em pontos de cada grupo, mais os dois melhores segundos. Serão formados dois grupos com quatro equipes. Dessa vez, entretanto, os jogos acontecem em Criciúma-SC. As disputas ocorrem em apenas um turno. Como resultado, as duas melhores equipes de cada grupo avançam, enfim, para as semifinais.

Enquanto isso, nas semifinais do Brasileirão, as equipes farão jogos de ida e volta. Os jogos, portanto, serão com mandos das devidas equipes. Por fim, a previsão para a final do campeonato é no dia 21 de março.

Veja os grupos da primeira fase do Brasileirão Sub-18:

  • Grupo A: Internacional, Palmeiras, Bahia e Coritiba.
  • Grupo B: São Paulo, Corinthians, Grêmio e Fluminense.
  • Grupo C: Santos, Vitória-BA, Atlético-MG e Sport.
  • Grupo D: Iranduba-AM, Avaí-Kindermann, São Francisco-BA e Foz Cataratas-PR.
  • Grupo E: Flamengo, Fortaleza, Goiás e Botafogo.
  • Grupo F: Vasco da Gama, Ceará, Ferroviária-SP e Minas Brasília-DF.

Flamengo e Fluminense venceram seus jogos de estreia, enquanto Botafogo e Vasco estrearam com empate. O tricolor venceu o Grêmio na terça-feira por 2 a 0 e terá pela frente o São Paulo, nesta quinta às 8h. O tricolor paulista é o líder do grupo B após vencer o Corinthians por 9 a 0 na sua estreia na competição.

Carolina fez um dos gols do Fluminense em vitória na estreia (Foto: Adriano Fontes – CBF)

Autora de um dos gols no triunfo sobre as gaúchas, a atacante Carolina Valle, do Fluminense, falou sobre o bom começo e a expectativa para a sequência na competição.
— Foi um momento incrível poder marcar um gol logo na estreia, mas eu já estava preparada para tudo o que poderia acontecer. Trabalhamos muito durante esse tempo de pandemia, abrimos mão de tudo para poder treinar – destacou.

Foto: Adriano Fontes / CBF

O Flamengo bateu o Fortaleza na sua estreia por 3 a 1 e assumiu a liderança isolada do grupo E já que Botafogo e Goiás empataram. Tuane, Mariana Fernandes e Sarah foram as autoras dos gols da vitória rubro-negra. Letícia descontou para o Fortaleza. A atacante Mariana Fernandes, falou sobre seu gol e a importância da vitória.

Vídeo assessoria Fla

O Botafogo estreou com empate em 2 a 2 com o Goiás na manhã desta quarta-feira, os gols das Gloriosas foram marcados por Gabriela e Duda Rebello. Na próxima rodada, sexta-feira às 8h a equipe terá o clássico contra o Flamengo.

Reprodução/CBF TV

Por fim, o Vasco estreou fechando a primeira rodada com um empate diante do Ceará, também por 2 a 2. O Cruz-maltino abriu 2 a 0 no primeiro tempo com Kaylla, logo aos oito minutos, e Pimentinha, de cabeça, ampliou aos 14. Amália descontou para o Vovô ainda na primeira etapa e voltou a marcar antes da metade do segundo tempo para dar números finais à partida.

Foto: Adriano Fontes/CBF

Com o resultado, o Grupo F da competição fica embolado com quatro equipes somando um ponto. No outro jogo válido pela chave, Ferroviária e Minas Brasília ficaram no empate sem gols. O Vasco volta à campo na sexta para enfrentas o Minas Brasílias às 10h30.

Acompanhe as notícias do futebol feminino com As damas do Esporte.

Deixe uma resposta

Top