Você está aqui
Home > Futebol feminino > Campeonato Carioca Feminino > Festa no Nilton Santos com as Gloriosas bicampeãs

Festa no Nilton Santos com as Gloriosas bicampeãs

Botafogo campeão Carioca Feminino 2020. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O Botafogo é Campeão Carioca Feminino 2020, fazendo a festa de sua torcida, que não teve muito o que comemorar nos últimos tempos. As Gloriosas são motivo de orgulho alvinegro e foram coroadas, merecidamente, pela conquista do título em casa, lá no Estádio Nilton Santos.

A equipe comandada por Gláucio Carvalho superou o Fluminense, vencendo com gols marcados por Karen e Vivian, a camisa 10, conhecida como a Rainha dos Clássicos, marcou um golaço e foi coroada também como Rainha da Partida, se tornando bicampeã do prêmio oferecido por nós das Damas do Esporte.

A partida começou parelha, mas, aos poucos, o Botafogo foi impondo sua superioridade e o resultado refletiu exatamente o que foi visto em campo. Apesar de aguerrida, a equipe tricolor não conseguiu ser efetiva em suas tentativas de ataque e deu pouco trabalho para a goleira Rubi. Ao fim do primeiro tempo, as Gloriosas venciam por 1 x 0.

Na segunda etapa, o Fluminense veio com uma outra pegada, disposto a empatar e até mesmo virar o jogo, os ânimos exaltados eram evidenciados em cada lance disputado. Mas o que parecia ser a reação tricolor, foi por água abaixo com o golaço marcado por Vivian, uma cobrança de falta que encobriu a goleira e foi parar no fundo das redes.

Com a vantagem, o alvinegro apenas administrou a vitória, mantendo-se no ataque e pressionando constantemente a defesa das guerreiras, que continuavam com poucas oportunidades de reverter o placar.

Ao apito final, foi só correr para o abraço e comemorar. O Botafogo sagrou-se bicampeão do Campeonato Carioca e começou com o ano, que disputará a elite do futebol nacional, com o pé direito. Parabéns às Gloriosas pelo título merecido.

Natalia Brasil
Jornalista e Comentarista.

Deixe uma resposta

Top