Você está aqui
Home > Futebol > Campeonato Brasileiro > CBF divulga tabela de jogos do Campeonato Brasileiro

CBF divulga tabela de jogos do Campeonato Brasileiro

Imagem: Reprodução/Instagram Brasileirão

A temporada do Brasileirão 2020 despediu-se há pouco e a de 2021 já está aí! Nesta quarta-feira (24), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela de jogos para decidir quem será o grande campeão brasileiro. A competição tem data prevista para iniciar, em 29 de maio, e com a última rodada dia 5 de dezembro. As datas e os horários das partidas ainda não foram divulgados pela CBF. E se é pra começar com emoção, confronto de gigantes: o Flamengo, atual bicampeão Brasileiro, encara o Palmeiras, atual campeão da Libertadores. Já o Fluminense, enfrenta o São Paulo fora de casa.

Confira a tabela de jogos da 1ª rodada:

Flamengo x Palmeiras

Corinthians x Atlético-GO

São Paulo x Fluminense

Atlético-MG x Fortaleza

Internacional x Sport Recife

Ceará x Grêmio

Bahia x Santos

Athletico x América-MG

Chapecoense x Red Bull Bragantino

Cuiabá x Juventude

O primeiro clássico carioca está marcado para a nona rodada entre Flamengo e Fluminense,  únicos clubes representantes do Rio de Janeiro nesta edição da competição. Mas o primeiro clássico estadual do campeonato acontece logo na terceira, marcando o encontro entre Palmeiras e Corinthians. Sobre as regras, os mandantes continuam proibidos de levar  seus jogos para fora do Estado de origem, com exceção  dos locais em que os governadores tenham vetado as partidas por conta da pandemia do coronavírus.

Central do VAR

A competição conta com a novidade da central do VAR, que vai funcionar na sede da CBF, no Rio de Janeiro.Além do Brasileirão o VAR também será operado por lá, nos jogos da Copa do Brasil. Na última edição do Brasileiro, o VAR foi alvo de muitas reclamações de jogadores, técnicos e dirigentes. De acordo com Rogério Caboclo, presidente da CBF, o objetivo é centralizar as decisões da arbitragem com maior qualidade e menor chance de erro;  e será um escritório inspirado na central que existe hoje na NBA, nas questões de técnicas de arbitragem.

Técnicos x Dança das Cadeiras

Conselho Técnico da Série A aprova limite de troca de treinadores. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Que, infelizmente, existe demais a dança das cadeiras com os técnicos no cenário do futebol brasileiro, todo mundo já sabe. Mas, a partir de 2021, isso vai mudar no Brasileirão., com a nova regra, que impõe limite de técnicos por clube. Cada equipe só poderá demitir um treinador e cada treinador só poderá pedir demissão e assumir outro time uma única vez. Em caso de nova demissão, o substituto precisa estar no clube há, pelo menos, seis meses. Em caso de pedido de demissão por parte do treinador, o clube não sofrerá limitação para inscrever um novo técnico. E caso ele seja demitido, não sofrerá nenhum tipo de limitação quanto à contratação por um novo clube.

Deixe uma resposta

Top