Você está aqui
Home > Futebol > Feliz Páscoa! E vamos de chocolates…

Feliz Páscoa! E vamos de chocolates…

Vasco 5 x 1 Flamengo – Carioca 2000 (Foto: Lance)

A expressão ”chocolate” para se referir a uma goleada no futebol, foi popularizada pelo jornalista Washington Rodrigues, o Apolinho, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro, em 1981, onde o Vasco venceu o Internacional por 4 x 1. A partir daí, nossos quatro grandes clubes acumulam em suas histórias diversos chocolates, vamos trazer aqui, nesse domingo de Páscoa, quatro delas para a gente relembrar!

BOTAFOGO 4 x 0 VASCO – CARIOCA 2009

Em 2009, o Botafogo se classificou para a final da Taça Rio, aplicando um verdadeiro chocolate em seu rival cruzmaltino, às vésperas da Páscoa. Com show de Maicosuel, o glorioso abria vantagem e poderia se sagrar campeão na rodada seguinte, pois já havia vencido a Taça Guanabara.

O time da Colina não perdia há 15 jogos, mas Maicosuel em uma noite inspirada, acabou com a invencibilidade do Vasco, marcou 2 gols e se tornou artilheiro do campeonato. Thiaguinho e Gabriel completaram o placar. Uma goleada para ficar na lembrança dos alvinegros.

FLAMENGO 5 X 0 GRÊMIO – LIBERTADORES 2019

Apesar de ter algumas goleadas contra seus rivais regionais, na memória recente do torcedor Rubro Negro, esse é o chocolate mais saboroso! A vitória na semifinal da Libertadores ganhou ares de festa, com uma Maracanã lotado, uma classificação esperada por 38 anos e um placar jamais imaginado.

O Flamengo atropelou o Grêmio, em uma noite inesquecível, Gabigol fez 2 gols, Bruno Henrique, Rodrigo Caio e Marí também marcaram. Depois de um primeiro tempo morno, o que se viu foi a superioridade rubro negra dominar o tricolor gaúcho e enlouquecer os mais de 60 mil pagantes que lotaram o Maracanã.

Flamengo 5 x 0 Grêmio – Libertadores 2019 (Foto: Alexandre Vidal)

FLUMINENSE 4 X 1 SÃO PAULO – BRASILEIRO 2010

Mesmo com placares ainda mais elásticos em sua história recente, esse chocolate faz parte da campanha do título, logo, seu gostinho é especial! Chegando na 36ª rodada da competição precisando manter sua liderança, o duelo de tricolores era um desafio para o time das Laranjeiras, com um começo bem disputado e a partida empatada em 1×1, as expulsões de Xandão e Richarlyson da equipe paulista mudaram o cenário.

O Fluminense deslanchou, dominou a partida e Darío Conca marcou duas vezes, com Fred completando a goleada e partindo com tudo para a conquista do tricampeonato Brasileiro.

VASCO 5 X 1 FLAMENGO – CARIOCA 2000

Esse é um chocolate com C maiúsculo, em cima do maior rival, valendo a Taça Guanabara e no domingo de Páscoa! Acrescente a esses ingredientes o retorno de Romário ao cruzmaltino, depois de ter defendido o rubro negro no ano anterior. O Vasco precisava apenas de um empate, mas aplicou uma goleada que deixou seu torcedor em êxtase.

O baixinho estava endiabrado e marcou três gols naquela tarde, e do banco, ainda viu a confusão formada em campo, que resultou em diversas expulsões, fazendo cada equipe terminar a partida com apenas 8 jogadores. Os mais de 50 mil presentes viram o Flamengo abrir o placar com Leandro Machado, mas, depois ser dominado, levando os 3 gols do camisa 11, além de Felipe e Pedrinho, que também marcaram. Nessa Páscoa, o coelhinho perdeu o protagonismo para o bacalhau.

E você torcedor? Qual seu chocolate inesquecível? Conta para a gente lá nas nossas redes sociais! As Damas do Esporte desejam uma Páscoa repleta de amor, prosperidade, saúde e renovação para todos.

Natalia Brasil
Jornalista e Comentarista.

Deixe uma resposta

Top