Você está aqui
Home > Futebol feminino > Brasileirão Feminino começa em grande estilo

Brasileirão Feminino começa em grande estilo

O fim de semana foi palco da primeira rodada do Brasileiro Feminino A-1 2021. E todos os melhores ingredientes estiveram presentes na abertura do campeonato. Equilíbrio, golaços, recordes, grandes jogadoras, emoção até o fim. Assim foram as primeiras partidas de um campeonato que promete ser um dos mais equilibrados de todos os tempos.

Já na estreia uma novidade chamou atenção, a partida entre São Paulo e Grêmio, no sábado, marcou a primeira transmissão da competição no canal Desimpedidos, no youtube. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Caroline (São Paulo) e Eudimilla (Grêmio), e contou com mais de 369 mil visualizações. Ao fim da rodada, Sinara foi eleita como a Mina da Rodada, prêmio dado à jogadora mais votada pelos internautas nas enquetes do Brasileirão Feminino no twitter oficial da competição (@BRFeminino)

Sinara é eleita a Mina da Rodada do Brasileiro Feminino A1
Créditos: Divulgação/Twitter

Ainda no sábado, Inter e Santos empataram em 1×1 com lei da ex para os dois lados. As Gurias Coloradas saíram na frente nos primeiros minutos com gol de Fabi Simões mas nos acréscimos do primeiro tempo, Júlia, que defendeu o Inter nas últimas três temporadas empatou para as Sereias da Vila.

Outro jogo de sábado foi entre as campeãs das séries A1 e A2 de 2020. Corinthians e Napoli jogaram no Parque São Jorge onde o Timão não deu chance para as rivais, conseguindo a vitória mais elástica da primeira rodada, 3 a 0. Gabi Nunes fez história na partida, ao marcar um dos três gols, a atacante se isolou como a maior artilheira da história do Corinthians na competição com 29 gols, ultrapassando Milene que tem 28 gols marcados. Gabi Nunes chegou a 47 gols marcados na história do Brasileiro Feminino A-1 e está a apenas um da maior artilheira da competição, Byanca Brasil, que tem 48. Os outros dois gols foram marcados por Jheniffer e Gabi Zanotti.

Gabi Nunes comemora seu gol em Corinthians x Napoli, pelo Brasileiro Feminino A-1
Créditos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na única partida com um vencedor no domingo, o Avaí Kindermann bateu o São José por 1 a 0, fora de casa, e levou os três pontos para Santa Catarina. O gol da vitória foi marcado por Raiza. Com o triunfo, o Avaí/Kindermann está na segunda colocação, atrás apenas do Corinthians.

Os outros quatro jogos de domingo terminaram empatados. Cruzeiro e Real Brasília fizeram um jogo bastante disputado, muito bem jogado e equilibrado, terminando em 1 a 1. O Real Brasília saiu na frente com gol de Marcela Guedes e o Cruzeiro chegou ao empate no segundo tempo com Mariana Santos.

No Nilton Santos aconteceu o reencontro de Botafogo e Bahia, equipes que se enfrentaram na semifinal do A-2 em 2020. Apesar do empate sem gols, a partida foi movimentada e com chance para os dois lados. Alvinegras e Tricolores criaram boas chances nas duas etapas, mas faltou pontaria para algumas das equipes chegar ao gol rival e consequentemente a vitória.

Já na Gávea o Flamengo saiu na frente com um golaço de Jayanne mas no minuto seguinte sofreu o gol de empate do Minas Brasília. Nenê, que chegou a marca de 100 jogos no Brasileirão Feminino A-1, marcou após cobrança de falta e o jogo terminou em 1 a 1. Além de Nenê, apenas a goleira Luciana, da Ferroviária, também completou mais de 100 jogos no campeonato e lidera o ranking.

Nenê celebra gol de empate no jogo do Minas Brasília contra o Flamengo
Créditos: Thiago Mendes/W9 PRESS/GAZETAPRESS

Começando tão bem, o campeonato não poderia ter um fechamento de rodada melhor. Palmeiras e Ferroviária protagonizaram um jogaço na tela da Band. O jogo que terminou empatado em 2 a 2 e teve de tudo. Reestreia com destaque de Bia Zaneratto, golaço, virada, empate nos últimos minutos. Aos 47 minutos, Rafa Mineira pegou rebote do escanteio e acertou um belo chute de fora da área para abrir o placar a favor das Guerreiras Grenás. As Palestrinas não sentiram o golpe e tiveram forças para empatar ainda na etapa inicial. Camilinha cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e Tainara apareceu livre para empatar, aos 49. No segundo tempo, o Palmeiras chegou à virada aos 23 minutos. Após dividida na área, a bola sobrou limpa para Chú fazer o seu e colocar a equipe da casa na frente. Novamente o controle palmeirense seguiu e parecia que o terceiro sairia. No entanto, quase no apagar das luzes, veio o empate definitivo da Ferroviária. Aos 45, Sochor cabeceou na área, a goleiro alviverde deu rebote e Lurdinha aproveitou para tocar para o fundo da rede.

A próxima rodada será no meio de semana e a expectativa já aumentou. Você pode acompanhar os jogos pelo MyCujoo, Desimpedidos, Band e também com As Damas do Esporte. Veja a tabela de classificação.

Classificação Brasileirão Feminino A1
Créditos: Divulgação/Twitter
Luciana Zogaib
Jornalista e locutora esportiva

Deixe uma resposta

Top