Você está aqui
Home > Outros > Carioca, qual é o signo do seu time?

Carioca, qual é o signo do seu time?

Já teve a curiosidade de buscar mais a fundo a história do seu time do coração? E já pensou em como a data de criação dos clubes de futebol pode ter influência em algumas características de sua trajetória? Resolvemos buscar que tipos de conexões a astrologia tem com a história dos quatro grandes clubes do Rio e encontramos algumas curiosidades interessantes.

Começando pelo Vasco da Gama, com o sol em leão e a lua em libra, o corajoso e imponente gigante da colina não só nasceu brilhando em 21 de agosto de 1898 com o sol no signo que ele mesmo rege, leão. Como usou todo o charme, magnetismo e diplomacia de sua lua em libra para se posicionar contra a liga e enfrentar o racismo já no começo de sua história, em 1924.

O Flamengo nasceu discreto e intenso com seu sol em escorpião, após a compra de um barco e uma reunião entre os sócios fundadores, com o objetivo inicial de participar das competições de remo do Rio de Janeiro, em 17 de novembro de 1895. O sol em escorpião também o levou a se transformar ao longo dos anos. E sua lua em sagitário deu aquela força do arqueiro do zodíaco para que o clube pudesse expandir ao longo dos anos, tanto com a conquista de títulos internacionais como com o tamanho de sua torcida.

O Botafogo também nasceu do remo, no dia primeiro de julho de 1884. Com o sol em câncer, signo de água e que remete ao lar, o clube ganhou esse nome em homenagem à enseada do bairro de mesmo nome. Com a lua em gêmeos, o Botafogo viveu grandes oscilações em sua história, passou por períodos gloriosos e teve craques inesquecíveis, como o eterno Garrincha, mas também teve longos períodos de jejuns de títulos.

Já o Fluminense foi criado no dia 21 de julho de 1902. Com o sol nos últimos dias de câncer, signo muito ligado ao lar e ao passado, o tricolor tem em seu nome uma forte ligação com o seu local de nascimento, o Rio de Janeiro. Com a lua em aquário, um signo caracterizado como “o diferentão” do zodíaco, o Fluminense foi o único entre os quatro grandes do Rio que já nasceu como um clube voltado para as práticas de futebol, por isso não tem “Regatas” em seu nome oficial.

Deixe uma resposta

Top