Você está aqui
Home > Futebol > Campeonato Brasileiro > Brasileirão Feminino tem segunda rodada concluída

Brasileirão Feminino tem segunda rodada concluída

A bola está rolando no Brasileirão Feminino e se na 1ª rodada houveram 6 empates e apenas dois vencedores, a segunda rodada foi o oposto. Apenas uma partida terminou empatada, Napoli-SC e Flamengo não saíram do zero e com esse resultado a equipe de Santa Catarina ficou na lanterna da competição e o Flamengo deixou a zona de classificação indo para o 9º lugar.

Partida foi disputada no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em SC
(Foto: Andrielli Zambonin/Napoli)

Abrindo a rodada tivemos a vitória do Internacional, fora de casa, diante do Bahia por 2 a 0. A vitória deixa o Internacional na terceira colocação do Brasileirão Feminino, com 4 pontos em dois jogos. Na próxima rodada as Gurias Coloradas enfrentam o Flamengo, no domingo (25), na Ilha do Governador e você poderá acompanhar esse jogo com a nossa transmissão pela Radio Damas do Esporte.

https://twitter.com/i/status/1384944305354252290

Um dos jogos de destaque dessa segunda rodada foi a vitória, fora de casa, do Palmeiras diante do atual vice campeão Avaí Kinderman, por 3 a 0. As Palestrinas aproveitaram a expulsão da goleira Barbara para fazer o placar já no 1º tempo com gols de Camilinha, Bia Zanerato e Carol Baiana. Com o resultado o Verdão está na vice liderança da competição com 4 pts.

Andrielli Zambonin / Avaí Kindermann / Direitos reservados

A equipe líder é o Corinthians, única com 100% de aproveitamento e que protagonizou o principal duelo da 2ª rodada, enfrentando a Ferroviária em Araraquara. Atual campeão brasileiro, o Timão venceu as atuais campeãs da Libertadores por 1 a 0, gol de Gabi Zanotti.

Créditos: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Quem conseguiu um feito histórico nessa rodada foi a equipe do Real Brasília, estreante na Série A1, conquistou sua primeira vitória na elite, diante do Botafogo por 1 a 0, gol de Gadu. E com direito a pênalti defendido pela goleira Flávia.

https://twitter.com/i/status/1384966367535828997

Mantendo a emoção que foi presente também na 1ª rodada, o Santos venceu de virada o São Paulo por 2 a 1 na Vila Belmiro e também de virada pelo mesmo placar o Grêmio venceu o Cruzeiro no finzinho do jogo.

Fechando a rodada o São José derrotou o Minas Brasília por 1 a 0 fora de casa e conquistou sua primeira vitória na competição. Mesmo longe de seus domínios, o São José saiu na frente logo no início da partida. Na segunda etapa, o Minas Brasília teve a chance de deixar tudo igual, mas Nenê desperdiçou cobrança de pênalti, defendida pela goleira Jéssica. Com a vitória, a Águia do Vale pulou para a sétima posição, enquanto as Candangas amargam o 13º lugar, no início da zona de rebaixamento.

A próxima rodada será no fim de semana e a tendência é a briga esquentar na tabela do Brasileirão Feminino.

Luciana Zogaib
Jornalista e locutora esportiva

Deixe uma resposta

Top