Você está aqui
Home > Futebol > Campeonato Brasileiro > O Adeus do Vapo!

O Adeus do Vapo!

Gerson se despede do Flamengo após passagem marcante

Torcida organizada homenageia Gerson na despedida do atleta. (Foto: ubzoficial)

VAPO! VAPO! Quantas vezes você escutou e viu o gesto nos últimos dois anos? Sendo flamenguista ou não, a comemoração viralizou e virou um fenômeno. E não só ela, mas o futebol de Gerson. Titular, raçudo, camisa 8, coringa….. ah, o Jocker! Ele que se despede com uma bagagem cheia de títulos: dois cariocas, dois brasileiros, duas SuperCopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Libertadores. 109 jogos, sete gols e 12 assistências vestindo a camisa do clube do coração.

Gerson foi eleito o Rei da Partida no jogo que marcou o primeiro gol com a camisa rubro-negra. (Foto: Arquivo)

Os companheiros de campo entregam seu mau-humor diário, mas a emoção de dar um até logo ao time, ele não esconde. Nesta quarta-feira, o meia entrou em campo pela última vez, na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza e não segurou a emoção na despedida: “Imagina o que é ter que se despedir, o que passa pela cabeça” disse ao Premiere.

Nos telões do Maracanã, a mensagem de “Obrigado, Gerson” representava o clube. Devido à pandemia, talvez não tenha sido a despedida dos sonhos e o último adeus não veio com o eco da torcida nas arquibancadas. Mas o bandeirão, em sua homenagem, representava uma legião de torcedores apaixonados pelo camisa 8. Em sua passagem pelo clube, vivenciou muitos momentos marcantes, se posicionou contra o racismo, marcou o primeiro gol em um clássico contra o Botafogo, virou funk e conquistou uma multidão de fãs.

Homenagem das Damas do Esporte após a última partida com a camisa rubro-negra. (Foto: Arquivo)

Pelos olhos e apoio de Jorge Jesus, Gerson realizou o sonho de vestir a camisa do clube do coração e se tornou uma das peças fundamentais da equipe que já entrou para a história. Em sua despedida, o atleta que está de saída para o Olympique de Marseille, declarou que o jogo mais marcante de sua trajetória pelo Flamengo foi a vitória por 3 a 0 sobre o Independiente Del Valle, na partida de volta pela Recopa Sul-Americana de 2020, no Maracanã. Na ocasião, o atleta marcou dois gols.

Sem dúvida, vai deixar muita saudade na torcida rubro-negra. Foi muito bom enquanto durou. Em uma de suas últimas declarações, afirmou: Espero um dia voltar e ser recebido de braços abertos. Fica tranquilo, Gerson: as portas da Gávea estarão sempre abertas para você.

Deixe uma resposta

Top