Você está aqui
Home > Futebol feminino > Campeonato Brasileiro Sub-18 > Rola a bola para a terceira edição do Brasileirão Feminino Sub-18

Rola a bola para a terceira edição do Brasileirão Feminino Sub-18

Internacional e Fluminense ergueram o troféu em 2019 e 2020 respectivamente

Foto: Reprodução/CBF

A bola rolou, na última terça-feira (6), pela terceira edição do atual modelo do Brasileirão Feminino Sub-18 em Sorocaba (SP), sede fixa do campeonato para as duas primeiras etapas. São 24 clubes na disputa pelo título nacional. Segundo o regulamento para 2021, os times foram divididos em seis grupos de quatro integrantes para as rodadas da primeira fase em jogos de ida e volta dentro da mesma chave. Os primeiros colocados de cada grupo e os dois melhores segundos colocados no geral avançam.

Os oito clubes classificados para a segunda fase são, então, divididos em dois grupos de quatro integrantes, que realizam somente partidas de ida dentro das chaves. Primeiro e segundo colocados de cada grupo passam para a terceira fase, das semifinais. A partir de então, os confrontos voltam ao esquema de ida e volta, agora eliminatórios, com mando de campo a ser escolhido pelas próprias equipes classificadas. Para a grande final, prevista para outubro, o método decisivo de ida e volta será o mesmo. Os grupos e seus integrantes são:

Grupo A: Cuiabá, Flamengo, Fluminense e Minas Brasília

Grupo B: América-MG, Athletico, Internacional e Sport

Grupo C: Grêmio, Iranduba, São Paulo e Vitória

Grupo D: Atlético-MG, Audax, Ceará e Santos

Grupo E: Alético-GO, Chapecoense, Ferroviária e Juventude

Grupo F: Bahia, Corinthians, Fortaleza e Avaí/Kindermann

Pela primeira rodada, Flamengo (3 a 0 no clássico contra o Fluminense), Minas Brasília-DF (6 a 1 sobre o Cuiabá), Internacional (3 a 0 sobre o Sport), América-MG (2 a 1 sobre o Athletico), São Paulo (4 a 0 sobre o Vitória), Grêmio (4 a 0 sobre o Iranduba-AM), Ceará (3 a 1 sobre o Audax-SP), Chapecoense (1 a 0 sobre a Ferroviária) e Avaí Kindermann (4 a 3 sobre o Fortaleza) saíram vitoriosos da primeira rodada. A estreia ainda teve Santos 0x0 Atlético-MG, Atlético-GO 0x0 Juventude-RS e Corinthians 2×2 Bahia.

Na edição anterior do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, de 2020, o Fluminense sagou-se campeão de forma emocionante. Encarando o Internacional na grande decisão, as Tricolores derrotaram as Coloradas por 2 a 1 no Rio de Janeiro no jogo de ida. E, na partida de volta, o Inter conseguiu uma vitória de virada por 4 a 1 em Porto Alegre. Porém o regulamento da edição não considerava o critério de saldo de gols, e a definição foi para os pênaltis. Vitória do Flu por 7 a 6 e título tricolor.

Fluminense campeão do Brasileirão Feminino Sub-18 2020 – Foto: Thais Magalhães/CBF

Já na primeira edição do atual modelo da competição, as gurias do Internacional marcaram presença novamente, evidenciando a força da base do futebol feminino do clube gaúcho. O adversário da vez foi o São Paulo. No primeiro jogo, vitória gaúcha por 1 a 0 em Porto Alegre e, na partida de volta, empate em 1 a 1 no Estádio do Pacaembu, que foi o suficiente para confirmar o título colorado.

Internacional campeão do Brasileirão Feminino Sub-18 2019 – Foto: Thais Magalhães/CBF

Deixe uma resposta

Top